Uepa Vestibular 2011 - Prova e Gabarito do Segundo Dia (29/11/2010)

Foram registrados 3.751 faltosos neste segundo dia de prova. Os candidatos tiveram que responder a 60 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, em cinco horas de prova. Próxima etapa acontece dia 12 de dezembro.

No segundo dia de prova dos Processos Seletivos 2011 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizado nesta segunda-feira (29), foram registrados 3.751 faltosos. Destes, 338 são do Programa de Ingresso Seriado (Prise) e outros 3.413 do Processo Seletivo (Prosel). Para esta segunda fase estavam na concorrência por uma vaga 35.868 candidatos do Prosel e 11.422 do Prise.
O número de faltosos, considerado baixo pela Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior (Copaes), que coordena os Processos Seletivos 2011, é atribuído a maturidade do candidato que faz a segunda fase, composta pelo conteúdo programático do segundo ano do Ensino Médio.
A diretora de Acesso e Avaliação da Uepa, professora Ionara Terra, também atribui o menor número de faltosos ao trabalho intenso de divulgação quanto ao horário de realização das provas, que foi de 8h às 13h (horário local) e documentos necessários para o acesso dos candidatos aos locais de prova, entre eles o Cartão de Inscrição e documento oficial com foto.
Mesmo assim, houve registro de candidatos que chegaram após o fechamento dos portões, às 8h. “Apesar da orientação, sempre temos aqueles candidatos que se atrasam. Em algumas escolas houve o atraso pelo trânsito. A gente tem que cumprir o edital. Os portões fecham às 8h”, afirmou a diretora em entrevista coletiva à imprensa pouco antes do término das provas.
“Num universo de quase 80 mil inscritos, administrar 2% de faltosos do Prise e 8% do Prosel, a gente acredita ser um sucesso, porque a média nacional é bem maior que isso”, disse a diretora se referindo aos índices de faltosos em concursos nacionais que chega a 10%.
O pró-reitor de Graduação da Universidade, Ruy Guilherme Castro de Almeida, também participou da coletiva. Para ele, o segundo dia de prova aconteceu “dentro da normalidade em Belém e no interior no Estado”.
Provas - Nesta segunda fase, os candidatos tiveram que responder a 60 questões objetivas, valendo um ponto cada, incluindo Língua Estrangeira, que poderia ser Inglês, Espanhol ou Francês, de acordo com a escolha do candidato no momento de inscrição.
A candidata Jéssica Neves, 19 anos, avaliou como ‘boa’ a prova. “Estava dentro do que eu estudei. A prova foi boa, não tava tão difícil”. A única dificuldade, segundo a candidata, foi em Química. Jéssica está na disputa por uma vaga no Curso de Fisioterapia, o mais concorrido da Uepa. A concorrência é de 98,5 candidatos para cada uma das 20 vagas oferecidas pela Universidade. Ela já passou no mesmo curso em uma universidade particular, mas manifestou o desejo em escolher a universidade pública. “É o curso que eu sempre quis e quero fazer Uepa até pelo currículo”, afirmou.
Para ser classificado à terceira fase dos Processos Seletivos 2011, entre outros critérios, os candidatos tem que alcançar a pontuação mínima de 40 pontos na soma da primeira e segunda fase e não tirar zero em quatro ou mais disciplinas.
A relação dos classificados para a terceira etapa do Prosel será divulgada no dia 6 de dezembro e o candidato deverá fazer a impressão do seu cartão no site da Universidade (www.uepa.br). A terceira e última etapa dos Processos Seletivos 2011 da Uepa acontece no dia 12 de dezembro.

06/12/2010 - Resultado da 1ª e 2ª Etapas
Confira abaixo o gabarito e o boletim de provas da segunda etapa (29/11)
Prova
gabarito
Confira abaixo o gabarito e o boletim de provas da primeira etapa (28/11)

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UFGD PSPVO 2023.1

ENEM 2022 - Resultado

IFNMG PS 1/2023

ENEM 2022 - Gabaritos

UNESP Vestibular 2024

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos