segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UFBA Vestibular 2012 - Inscrições

A Universidade Federal da Bahia UFBA realiza, através do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA), no período de 2 a 24 de agosto, as inscrições ao Vestibular 2012, nos cursos de graduação da Universidade em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras, nas modalidades CPL (cursos de progressão linear), BI (bacharelados interdisciplinares) e CST (cursos superiores de tecnologia). Todos os candidatos, qualquer que seja o tipo de curso optado conforme o item 3 do Edital – constante do site do SSOA (www.vestibular.ufba.br), deverão requerer sua inscrição pela Internet (vestibular.ufba.br) ou em Posto de Atendimento, cumprindo os procedimentos e instruções determinados na tela do computador e no Manual do Candidato.

Para os CPL, o Vestibular será realizado em duas fases, conforme modelo tradicional da UFBA, sendo a primeira de caráter genérico e eliminatório, com provas objetivas de proposições múltiplas, aplicadas nos dias 13 e 14 de novembro deste ano, e a segunda, de caráter específico e classificatório, com provas discursivas, de Redação e de Habilidade Específica, aplicadas no período de 18 a 22 de dezembro. Os conteúdos programáticos de todas as provas estão disponíveis na Internet, nos Postos de Atendimento e na sede do SSOA. Este ano, taxa de inscrição é no valor de R$100,00 e deve ser paga pelos candidatos aos CPL, entre 2 e 25 de agosto. Os candidatos que solicitaram isenção do pagamento dessa taxa devem consultar o Manual do Candidato. Os Postos de Atendimento funcionarão em Salvador, na sede do SSOA (Canela) e, pelo menos, nas cidades de Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Os candidatos a CST ou BI serão selecionados mediante o desempenho acadêmico obtido nas provas do Sistema de Seleção do Ministério da Educação, edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para tanto, é obrigatória a inscrição no Vestibular 2012, a qual prescinde do pagamento da taxa. 

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO


• 01 a 12/09 - Conferência dos dados cadastrais


Pela Internet ou em Posto de Atendimento, podendo serem feitas alterações nesses dados. Caso o cadastro fique indisponível, entrar imediatamente em contato com o SSOA. A partir de 13/09, não mais será permitida qualquer alteração cadastral. (Ver Manual do Candidato, Parte III, item 10.)


25/10 - Cartão Informativo (apenas CPL)


Disponível pela Internet ou em Posto de Atendimento. Único documento que comprova a efetiva inscrição no Vestibular (CPL) e informa o local de realização das provas da 1ª fase. A indisponibilidade do Cartão Informativo significa o indeferimento do pedido de inscrição. (Ver Manual do Candidato, III Parte, itens 11 e 12.)

• 26/10 a 04/11- Recurso

Recurso escrito contra o indeferimento do pedido de inscrição no Vestibular. A partir de 05/11, não mais será aceito qualquer recurso. (Ver Manual do Candidato, Parte III, item 13.)


PROVAS E RESULTADOS


13 e 14/11 - Provas da 1ª fase (apenas CPL)


Comparecer às 7h30min, no local indicado no Cartão Informativo. (Ver Manual do Candidato: Parte II, itens 1, 2, 4, 5 e 6; Parte IV, itens 1 a 6.)


06/12 – Resultado da 1ª fase (apenas CPL)


Provável divulgação dos resultados da 1ª fase. (Ver Manual do Candidato: Parte IV, item 8.)


12/12– Cartão Informativo (apenas CPL)


Provável disponibilidade do Cartão Informativo para as provas da 2ª fase. (Ver Manual do Candidato: Parte III, item 11.)


18 a 22/12 - Provas da 2ª fase (apenas CPL)


Comparecer às 7h30min, no local indicado no Cartão Informativo. (Ver Manual do Candidato: Parte II, itens 1, 3, 4, 5, 7 e 8; Parte IV, itens 1 a 7.)


• Janeiro/2012– Resultado final BI,CST/ENEM


Provável divulgação dos resultados finais e disponibilidade dos Boletins de Desempenho referentes ao processo seletivo BI,CST/ENEM. (Ver Manual do Candidato: Parte IV, item 8 e 9.)


31/01/12 - Resultado final CPL


Provável divulgação dos resultados finais e disponibilidade dos Boletins de Desempenho referentes ao Vestibular em duas fases (CPL). (Ver Manual do Candidato, Parte IV, item 8 e 9.)

 
MATRÍCULA

A matrícula na Universidade, para o primeiro semestre, ocorrerá provavelmente em janeiro de 2012 (BI,CST/ENEM) e fevereiro de 2012 (CPL), conforme escalonamento a ser oportunamente divulgado.

(Ver Manual do Candidato, Parte IV, item 10).

Nenhum comentário: