domingo, 8 de janeiro de 2012

UFRGS Vestibular 2012 - Gabarito das Provas de 08/01/2012


Teve início esta manhã, às 8h30min, o Vestibular 2012 da UFRGS. Neste primeiro dia, foram aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna, disciplina para a qual os candidatos puderam optar por Inglês, Espanhol, Alemão, Francês ou Italiano. Os estudantes dispuseram de 4h30min para responder o total de 75 questões, não podendo sair das salas antes de decorridas pelo menos duas horas do início do exame. Este ano, 40.978 candidatos – cerca de 4.600 a mais do que o ano passado – concorrem a 5.290 vagas distribuídas entre 89 cursos, dos quais estão sendo oferecidos pela primeira vez Engenharia Hídrica e Zootecnia.

No final da manhã, o reitor em exercício Rui Vicente Oppermann e a presidente da Comissão Permanente de Seleção – COPERSE Maria Adélia Pinhal de Carlos concederam entrevista coletiva à imprensa a respeito do início das provas do Vestibular 2012. Oppermann afirmou que, como nos anos anteriores, o vestibular da UFRGS continua sendo bem sucedido em todos os aspectos. Ele informou que neste primeiro dia não houve registro de atraso e destacou que a questão do transporte melhora a cada ano: “Os problemas de congestionamento ocorrem mais pela falta de planejamento dos candidatos, que muitas vezes chegam ao primeiro dia de provas sem conhecer o lugar e o tempo que o trajeto vai demandar”. A presidente da COPERSE reforçou a orientação de que os candidatos cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência a seus locais de prova, a fim de evitar transtornos. Maria Adélia destacou que não haverá tolerância de horário e os portões serão fechados todos os dias pontualmente às 8h30min.

As médias e número de abstenções serão divulgados amanhã. Os gabaritos das provas são divulgados diariamente às 17 horas. Segundo Maria Adélia, a previsão é que o listão com os classificados seja divulgado até o dia 21 de janeiro.

Para o segundo dia de provas, quando serão realizados o teste de Língua Portuguesa e a Redação, o Concurso contará ainda com um reforço no número de fiscais que atuam na área do Campus do Vale, onde há uma grande concentração de candidatos.

Nenhum comentário: