UFRGS Vestibular 2012 - Gabarito das Provas de 08/01/2012


Teve início esta manhã, às 8h30min, o Vestibular 2012 da UFRGS. Neste primeiro dia, foram aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna, disciplina para a qual os candidatos puderam optar por Inglês, Espanhol, Alemão, Francês ou Italiano. Os estudantes dispuseram de 4h30min para responder o total de 75 questões, não podendo sair das salas antes de decorridas pelo menos duas horas do início do exame. Este ano, 40.978 candidatos – cerca de 4.600 a mais do que o ano passado – concorrem a 5.290 vagas distribuídas entre 89 cursos, dos quais estão sendo oferecidos pela primeira vez Engenharia Hídrica e Zootecnia.

No final da manhã, o reitor em exercício Rui Vicente Oppermann e a presidente da Comissão Permanente de Seleção – COPERSE Maria Adélia Pinhal de Carlos concederam entrevista coletiva à imprensa a respeito do início das provas do Vestibular 2012. Oppermann afirmou que, como nos anos anteriores, o vestibular da UFRGS continua sendo bem sucedido em todos os aspectos. Ele informou que neste primeiro dia não houve registro de atraso e destacou que a questão do transporte melhora a cada ano: “Os problemas de congestionamento ocorrem mais pela falta de planejamento dos candidatos, que muitas vezes chegam ao primeiro dia de provas sem conhecer o lugar e o tempo que o trajeto vai demandar”. A presidente da COPERSE reforçou a orientação de que os candidatos cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência a seus locais de prova, a fim de evitar transtornos. Maria Adélia destacou que não haverá tolerância de horário e os portões serão fechados todos os dias pontualmente às 8h30min.

As médias e número de abstenções serão divulgados amanhã. Os gabaritos das provas são divulgados diariamente às 17 horas. Segundo Maria Adélia, a previsão é que o listão com os classificados seja divulgado até o dia 21 de janeiro.

Para o segundo dia de provas, quando serão realizados o teste de Língua Portuguesa e a Redação, o Concurso contará ainda com um reforço no número de fiscais que atuam na área do Campus do Vale, onde há uma grande concentração de candidatos.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UFGD PSPVO 2023.1

ENEM 2022 - Resultado

IFNMG PS 1/2023

ENEM 2022 - Gabaritos

UNESP Vestibular 2024

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos