Uepa divulga resultados estatísticos do Prise e Prosel

da UEPA

Candidatos dos subprogramas XV e XIV devem acessar o endereço citado na matéria para conferir suas pontuações individualmente.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgaram nesta quarta-feira, 2, os resultados técnico e estatístico dos Processos Seletivos 2012. O anúncio foi feito pela manhã no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), e reuniu professores, diretores e representantes de escolas do Ensino Médio. De acordo com os índices informados, as disciplinas de Geografia e Espanhol alavancaram, respectivamente, o número de acertos dos candidatos no Processo Seletivo (Prosel) e nas três etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise).

A Gestão Superior anunciou ainda que não haverá grandes mudanças nos Processos Seletivos 2013 - com data já marcada para acontecer nos dias 2, 3 e 16 de dezembro -, além de reordenamento no conteúdo programático e na forma de aplicação dos exames para os candidatos que tentarão vagas no curso de Licenciatura em Letras - Libras. Na mesma ocasião, foram distribuídos aos representantes das escolas as senhas de acesso aos resultados gerais dos Processos Seletivos, e ainda foi divulgado que os candidatos do Prise - Subprogramas XV e XIV - terão acesso às suas notas individuais. Em ambos os casos, os dados poderão ser obtidos no endereço http://www.uepa.br/daa/prise2012/.

ACESSE O RESUMO ESTATÍSTICO DIVULGADO PELA DAA - PROCESSOS SELETIVOS 2012

A pró-reitora de Graduação, Ionara Terra, representando a reitora, profa. Dra. Marília Brasil Xavier; o diretor de Acesso e Avaliação, Manoel Delmo de Oliveira; e o coordenador do Ensino Médio pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Cláudio Trindade, compuseram a mesa de abertura do evento, que contou ainda com uma palestra de Zenilda Botti, docente da Seduc, e das universidades Federal do Pará (UFPA) e da Amazônia (Unama), sobre "Diretrizes para o Novo Ensino Médio: flexibilização para o Ensino", fazendo um grande apanhado da evolução da Educação no Brasil desde os tempos coloniais.

Ionara agradeceu aos representantes de escola presentes e lembrou que se o Prise chega a seu 16o ano de realização também por causa deles. "Vocês acreditaram nesse projeto junto com a gente, de modo que o Prise foi consolidado por nós, por vocês, pelos estudantes. Essa reunião conclui mais um Processo Seletivo e é sempre, para nós, um momento de muita satisfação. Cada vez mais, percebemos a necessidade de avançar nas possibilidades: temos um público jovem que nos exige isso constantemente", analisou. Sobre os Processos Seletivos 2013, a pró-reitora lembrou que existe um Fórum de Acesso e Avaliação em funcionamento na Universidade e que o mesmo está na fase de coletar propostas internamente. "Os centros de conhecimento da Uepa estão se reunindo para definir suas sugestões, que nos serão apresentadas nos próximos dois meses, mas posso dizer que não haverá mudanças drásticas nos Processos Seletivos 2013 além de reordenamento do conteúdo programático e algumas modificações na forma como são aplicados os exames aos candidatos de Letras - Libras", informou.

Representando a Seduc, Cláudio Trindade afirmou, como gestor, que é sempre oportuno participar do tipo de análise proposto nesta quarta pela Universidade. "A Seduc iniciou, há cinco anos, seu processo de reformulação curricular, a partir da exigência do Ministério da Educação (MEC) de que se pense o Ensino Médio como um estágio composto de público jovem, portanto, estar presente nesse momento de análises e conclusões é muito válido", reforçou.

Serviço: para acessar os resultados do Prise - subprogramas XV e XIV, e resultados gerais, basta acessar o site http://www.uepa.br/daa/prise2012/. Dúvidas e esclarecimentos junto à DAA, pelo telefone (91) 3299-2216 e pelo e-mail daa@uepa.br.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024