domingo, 25 de novembro de 2012

UEPG PSS 2012 - Provas e Gabaritos



da CPS UEPG

Processo Seletivo Seriado 2012




Prova de Acompanhamento II





Proporção candidato/vaga Acompanhamento III

O Processo Seletivo Seriado – PSS 2012, realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no último domingo (25/11), em 15 cidades, registrou um índice de 9,44% de ausências. Dos 16.057 inscritos, 1.516 não compareceram aos locais de provas, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

O coordenador geral da Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG faz uma avaliação positiva do concurso que transcorreu dentro de absoluta tranquilidade. “Apesar da participação de um processo seletivo ser uma novidade para a maioria dos participantes ( mais de oito mil candidatos faziam a prova do PSS I, relativa à primeira série do ensino médio), tivemos poucos registros de atrasos e falta de documentação”.

Conforme boletim distribuído aos candidatos ao final da prova do último domingo, a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera serão divulgadas até 20 de janeiro.

O PSS é uma modalidade alternativa para ingresso no ensino superior, que se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O estudante tem seus conhecimentos avaliados ao final de cada série do ensino médio, por meio das provas de Acompanhamento I, II e II, relativas à primeira, segunda e terceira séries do ensino regular. A opção pelos cursos de graduação ofertados pela UEPG se dá na terceira etapa do processo (Acompanhamento III). A UEPG é a primeira instituição de ensino superior do Paraná a implantar o sistema seriado de seleção, em 2001. A primeira turma ingressou em 2003.

Nenhum comentário: