UEPA Prise e Prosel 2013 - Classificados para a 3ª Etapa


PROSEL

PRISE - Subprograma XIV - 3ª Etapa

Pouco mais de 8 mil candidatos foram classificados para a terceira e última etapa da modalidade que integra os Processos Seletivos 2013 da Uepa. Prova acontece no próximo domingo (16), de 8h às 13h, conforme horário local. Junto com os candidatos do Prise, 13.286 disputam as 3262 vagas ofertadas pela instituição.

Exatos 8.056 candidatos foram classificados pela modalidade ‘Processo Seletivo (Prosel)’ para a terceira e última etapa dos Processos Seletivos 2013 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que acontece no próximo domingo (16), de 8h às 13h, de acordo com o horário local. O acesso ao resultado da primeira e segunda etapa do Prosel 2013 pode ser feito pelo site da Uepa (www.uepa.br) ou pelo endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa/vest/2013/lotacao2013/resultado_fase12_2012.cfm

Nesta segunda-feira (10), a instituição divulgou, além da demanda de vagas por curso em relação à última etapa da seleção, a maior e menor pontuação obtida pelos candidatos do Prosel na primeira e segunda etapa do certame, o chamado ‘Ponto de Corte’.

Na capital, a concorrência por uma vaga no Curso de Medicina pelo Prosel agora é de 5,72, onde 286 candidatos disputam as 50 vagas ofertadas. Em segundo lugar, o Curso de Bacharelado em Desing (Noturno) apresentou uma relação de 5,70 candidatos para 1 das 20 vagas ofertadas. Já o Curso de Licenciatura em Educação Física (1º Semestre/Matutino) figura como a terceira graduação mais concorrida com 72 candidatos disputando 13 vagas, perfazendo uma relação de 5,54 por vaga.

Na modalidade Prise, o curso de Educação Física 2º semestre noturno, em Belém, é o que lidera a concorrência com uma relação de 10,54 candidatos por vaga. São 137 candidatos na disputa pelas 13 vagas ofertadas neste período. Em seguida, aparecem os cursos de Engenharia Ambiental (Matutino) e o de Engenharia de Produção (Matutino), ambos em Belém, cuja concorrência é de 10,30 candidatos por vaga. O terceiro curso mais concorrido é o de Educação Física, 2º semestre, vespertino, que tem uma demanda de 9,85 candidatos por vaga.

O curso de medicina em Marabá é uma das grandes novidades do Processo Seletivo 2013 da Uepa. Serão 20 vagas divididas entre Prosel e Prise, com início das aulas a partir do 2º semestre do ano que vem. O curso chega à região sul do Pará para fortalecer a formação de mão-de-obra qualificada na área da saúde. Para o Prosel, foram mais de 1,8 mil candidatos inscritos, entretanto com o ‘corte’ da primeira e da segunda etapa 56 candidatos estão na disputa por uma das dez vagas. Já no Prise, 95 candidatos disputam as vagas restantes, perfazendo uma relação de 9,5 candidatos por vaga.

No próximo domingo, os 8.056 candidatos classificados se juntam aos 5.230 que realizarão a terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise – Subprograma XIV). Nesta última etapa, eles responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos.

No dia da prova, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho. Não será aceito CPF, títulos eleitorais, carteira de estudante, ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

No Processo Seletivo 2013 da Uepa estão sendo ofertadas 3.262 vagas em 23 cursos de graduação. Estas vagas são divididas igualitariamente entre as duas modalidades de acesso. Ou seja, 1.631 vagas para o Prise e 1.631 vagas para o Prosel. Este ano, foram 106.604 candidatos inscritos. Destes, 53,2 mil concorreram pelo Prosel. Já no Prise, são 32, 4 mil inscritos na primeira etapa, 15,6 mil na segunda etapa; e 5,2 mil na terceira etapa.

Além da Medicina, em Marabá, a novidade deste ano é a implantação do curso de Licenciatura em Geografia, em Barcarena. Outra mudança é que o curso de Tecnologia Agroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.

Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal. Já nas cidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações. 

Comentários

Anônimo disse…
Quando sairão os resultados das etapas 1 e 2 do processo seletivo Prise/2013?
Anônimo disse…
Pelos manuais, os resultados poderão ser divulgados até o mês de abril.
Anônimo disse…
Isso parece deixar duvida quanto a confiabilidade do Prise!
Anônimo disse…
Cade o resultado das provas da primeira fase de 2012 ?
Anônimo disse…
Saíram as Notas do Prise 1ª e 2ª Etapa do Processo Seletivo 2013
Anônimo disse…
Qual a média de pontuação dos candidatos do prise que passaram em medicina?
Anônimo disse…
como faço para consultar a nota do prise,caso perdi o número de inscrição.

Postagens mais visitadas na última semana

UFGD PSPVO 2023.1

ENEM 2022 - Resultado

IFNMG PS 1/2023

ENEM 2022 - Gabaritos

UNESP Vestibular 2024

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos