UEL Vestibular 2013 - Gabaritos Provisórios do 1º dia




PROVAS DA 2ª FASE - 02/12/2012 FORMATO PDF Ajuda
Língua Portuguesa, Literaturas e Espanhol Prova Gabarito Provisório
Língua Portuguesa, Literaturas e Francês Prova Gabarito Provisório
Língua Portuguesa, Literaturas e Inglês Prova Gabarito Provisório


No primeiro dia da 2ª fase do Vestibular 2013 da UEL apenas 358 candidatos deixaram de comparecer às provas, o que representa um índice de 4,19% do total de classificados para esta etapa do concurso. Na 1ª fase, realizada em 11 de novembro, foi registrada uma abstenção maior, de 8,7%. E no ano passado, a UEL registrou 5,32% de ausência entre os 9002 classificados para a 2ª fase do concurso.

“Podemos atribuir o menor índice da 2ª fase deste vestibular ao comprometimento dos candidatos nesta etapa, assim como uma agenda de concursos mais tranqüila neste início de dezembro no Paraná”, comenta a professora Cristina Valéria Bulhões Simon, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Ela considerou a diminuição dos ausentes como um comportamento satisfatório, que reflete um estudante focado no conteúdo das provas e atento às exigências do edital. Segundo a coordenadora da COPS, o primeiro dia da 2ª fase da UEL foi bastante tranqüilo no trânsito e nos locais de provas.


Redação

Neste primeiro dia os candidatos responderam a 20 questões de Língua Portuguesa, além de 10 questões de Língua Estrangeira. A coordenadora adiantou que a prova de redação solicitou três textos sobre temas distintos. “É uma prova excelente, prevista no edital, e que avalia habilidades como síntese, argumentação, reflexão. Nossa prova não exige gêneros textuais, preferimos trabalhar com habilidades, a capacidade de produção a partir de propostas”.

Ela compara esta característica da prova de redação da UEL com outros grandes vestibulares de grande porte, que apostam na produção a partir de gêneros textuais definidos como editorial, reportagem, crônica e outros. “Acho que o mais adequado é trabalhar com habilidades de textos múltiplos, solicitando que os candidatos mostrem seu potencial na redação. Isso é fundamental para o bom desempenho do candidato na graduação”.

Nesta segunda-feira (3) os vestibulandos da UEL respondem a 12 questões discursivas divididas entre três disciplinas pelos Colegiados de Curso. A prova começa pontualmente às 14 horas. A recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência, para evitar correria e transtornos. Outra recomendação é não esquecer de trazer caneta esferográfica preta, lápis, documento original com foto e o Cartão de Informação do Candidato.


Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024