Fuvest altera regra do processo de transferência para cursos da USP

do G1

A partir de 2013, vagas são oferecidas também para o segundo semestre.
Inscrição começa em abril; prova de pré-seleção foi antecipada para maio.

A Fuvest anunciou nesta quarta-feira (16) que o Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) alterou o processo de transferência externa, em que estudantes matriculados em cursos de graduação em outras instituições de ensino superior podem se transferir para cursos da USP. Em 2012, a Fuvest abriu vagas apenas para ingresso no primeiro semestre deste ano. Porém, a partir deste processo seletivo, estudantes poderão ingressar na USP tanto no segundo semestre de 2013 quanto no segundo semestre de 2014.

As vagas são preenchidas em um processo que inclui duas fases: uma prova de pré-seleção para todos os candidatos e uma prova de segunda fase específica de cada unidade da USP.

O número de vagas em cada curso disponíveis no processo seletivo de 2013 ainda não foi divulgado. No ano passado, 1.207 vagas de graduação foram disputadas por um total de 3.050 inscritos.

Calendário antecipado

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, por causa da abertura de vagas no segundo semestre, o calendário do processo seletivo de transferência foi antecipado neste ano, em comparação com as edições anteriores.

O período de inscrição tanto para ingresso no segundo semestre deste ano quanto para o início das aulas no primeiro semestre de 2014 será entre 1 e 15 de abril. Estudantes que cumpram os requisitos para pedir redução na taxa de inscrição poderão fazer o pedido entre 11 e 17 de março.

Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição até 16 de abril, e a Fuvest divulgará os locais da prova no dia 26 de abril.

A prova de pré-seleção, que em 2012 aconteceu em julho, será realizada para todos os candidatos em 5 de maio e o resultado será divulgado em 17 de maio. Os candidatos aprovados nesta fase deverão entregar os documentos exigidos em cada unidade da universidade entre os dias 23 e 24 de maio.

As provas da segunda fase serão aplicadas entre junho e julho, e terão seus detalhes divulgados em editais específicos de cada unidade.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

Unicamp Enem 2023

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UNESP Vestibular 2024

UFG PS Complementar 2023/1 Vagas Remanescentes

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos