Notas do Prise da Uepa

Liberada consulta de notas do Processo Seletivo 2013

Durante a XVII Reunião Técnica, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) apresentaram os resultados técnico e estatístico dos Processos Seletivos 2013

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgaram nesta terça-feira, dia 23, os resultados técnico e estatístico dos Processos Seletivos 2013. O anúncio foi feito pela manhã no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), e reuniu professores, diretores e representantes de escolas do Ensino Médio. Os candidatos já podem consultar as notas da 1a e 2ª etapa.

Confira aqui:

Prise 1ª etapa

Prise 2ª Etapa

A XVII Reunião Técnica teve como tema “Os Processos Seletivos e o Enem – as diversas formas de avaliar” e tem por objetivo apresentar para a comunidade como são realizados os Processos Seletivos da Uepa, critérios e metodologias de avaliação, além de oferecer um feedback do desempenho dos candidatos nas provas para instituições de ensino da rede pública e privada.

Este ano, mais de cem escolas de Belém, Benevides e Santa Izabel participaram do evento, além do coordenador do ensino médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), representantes de sete Unidade Seduc na Escola (USE) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

“A cada ano que passa tem mais gente interessada em participar deste debate. Este momento é importante para que as pessoas saibam como está sendo construído o Processo Seletivo, os critérios de correção da redação, das provas. É uma oportunidade de aproximarmos a comunidade do Ensino Médio, da Educação Superior”, afirmou o diretor de acesso e avaliação, Delmo Oliveira.


Durante a reunião, foram distribuídas aos representantes das escolas as senhas de acesso aos resultados gerais dos Processos Seletivos, e ainda foi divulgado que os candidatos do Prise - Subprogramas XV e XIV - terão acesso às suas notas individuais.

Confira aqui o resultado estatístico

Desempenho

A análise técnica dos resultados dos Processos Seletivos 2013 foi apresentada pela professora Patrícia Soares. Este estudo mostrou que na primeira etapa, o maior percentual de acerto nas provas ocorreu nas disciplinas de Português (50,96% de acerto no Prosel e 48,43% no Prise) e Matemática (50,93% no Prosel e 45,56%).

Já na segunda etapa, as disciplinas de português e química foram as que os candidatos obtiveram melhor desempenho. Enquanto que na terceira etapa, as provas de literatura e geografia, para o Prosel, e as de língua estrangeira e literatura, para o Prise, foram as que tiveram os maiores índices de acerto.

Durante a reunião, foram realizadas ainda as palestras “Os critérios e formas de avaliação dos Processos Seletivos da Uepa x Enem”, com a professora Glória Rocha; “As formas, critérios e aspectos gerais na elaboração e correção da redação na Uepa e no Enem”, com a professora Socorro Cardoso; e ainda os “informes sobre os Processos Seletivos 2014”, com José Castanho.

Processos Seletivos 2014

As provas do Processo Seletivo 2014 estão marcadas para os dias 24 e 25 de novembro e 15 de dezembro. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser solicitados até o dia 8 de maio pelo site www.uepa.br ou http://www3.uepa.br/vestibulares/isencao2013/,

Este ano serão ofertadas mais de 14 mil isenções nas modalidades Prise e Prosel. Destas, 7.628 são integrais e 6.628 parciais. São 1,5 mil isenções a mais do que foi ofertado no ano passado, quando 12.660 candidatos receberam o benefício. Para o Prosel, quando os candidatos realizam todas as etapas do certame em um único ano, serão destinadas 9.923 isenções (sendo 5.667 integrais e 4.256 parciais). Os candidatos beneficiados pela isenção parcial pagarão o valor de R$30 no ato da inscrição.

Já para o Prise, que avalia os candidatos anualmente de acordo com a série que estejam cursando no Ensino Médio, serão ofertadas 4.256 isenções, divididas igualmente entre integrais e parciais. Para esta última deverá ser pago o valor de R$ 17,50 pela inscrição.


Acesse aqui o material apresentado na reunião:

Análise das Provas

Avaliação da Redação

Guia de elaboração e revisão

Matriz LC

Slides Reunião Técnica Prise / Prosel

Artigo: Uma escola sem receitas

Fonte:UEPA

Comentários

Anônimo disse…
Quando começa as inscrições para o Processo Seletivo do Prise 2014? Pessoas de outros estados podem fazer?
Anônimo disse…
fiz aprova e fui eliminada porque botaram que eu faltei, não entendo
o que aconteceu!
quero uma explicação
Unknown disse…
Quando sai o resultado da 1° etapa do prise de 2013?

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024