Unicamp Vestibular 2015 - Prova da 1ª fase

70 mil candidatos fizeram a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2015

Prova da primeira fase

Índice de abstenção

Pesquisa - primeira fase

Calendário

Na disputa por uma das 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp, 70.947 candidatos fizeram neste domingo, 23 de novembro, a primeira fase do Vestibular Unicamp 2015. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplicou a prova em 20 cidades do Estado de São Paulo, além de Brasília e registrou uma abstenção de 8%, um pouco superior que no ano passado, quando a abstenção geral foi de 7%. Dos 77.146 inscritos no Vestibular 2015, 6.199 candidatos não compareceram para fazer o exame. A Comvest vai divulgar o gabarito das questões na próxima quarta-feira (26/11). A prova da primeira fase já está disponível para consulta, bem como os índices de abstenção por cidade. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 15 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase.

Para a segunda fase, serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase. O número máximo de convocados para a segunda fase nos cursos cuja relação candidato/vaga seja menor do que 100 será limitado a seis vezes o número de vagas do curso. Para os cursos cuja relação candidato/vaga seja maior ou igual a 100, o limite máximo será de oito vezes o número de vagas do curso, entre candidatos de 1ª opção. O número mínimo de convocados para a 2ª fase em cada curso será de três vezes o número de vagas do curso.

A prova da primeira fase foi composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 10 questões de História e 10 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase foi de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

A Unicamp aplicou a prova da primeira fase do Vestibular 2015 nas seguintes cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Pesquisa

A Comvest disponibilizou, ao final da prova, em sua página eletrônica uma pesquisa para que os candidatos opinem sobre a Redação ter passado da primeira para a segunda fase do Vestibular Unicamp a partir deste ano. O objetivo é saber como a mudança foi encarada pelos vestibulandos. Para responder, os candidatos precisam apenas digitar o número de inscrição no vestibular e a senha pessoal.

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 19 e 22 de janeiro de 2015, em Campinas.
FONTE: COMVEST UNICAMP

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024