Uepa Prise e Prosel 2016 - Candidatos ao Prosel 2016 devem realizar o Enem

Só poderão disputar as vagas do Processo Seletivo da Uepa, os candidatos que realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inscrições seguem até sexta-feira, 5 de junho pelo site https://enem.inep.gov.br/. Taxa de inscrição é de R$ 63. Alunos de escolas públicas ou de baixa renda tem direito a isenção.

A partir deste ano, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) adotará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação do Processo Seletivo (Prosel). Desta forma, os interessados em concorrer a uma vaga na Uepa, por meio do Prosel, deverão fazer as provas do Enem, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

Os interessados também devem ficar atentos ao período de inscrição do Exame, que se encerra na próxima sexta-feira, 5 de junho. As inscrições ocorrem pelo site https://enem.inep.gov.br/. A taxa é de R$ 63 e deverá ser paga até 10 de junho, às 21h59, horário oficial de Brasília. Alunos de escolas públicas concluintes do ensino médio e que comprovarem baixa renda, poderão ser isentos da taxa.


No ato do cadastro do Enem, os candidatos devem informar os números do CPF e RG, além de realizar registrar uma senha, que futuramente será solicitada para consulta do resultado. As notas finais contarão para a disputa no Prosel.

“Como o Prosel adotará as notas do Exame Nacional, todos os candidatos que desejarem se inscrever na seleção da Uepa terão que participar do Enem 2015, pois o número de cadastro será exigido no ato de solicitação de inscrição no Prosel 2016”, explica a diretora de Acesso e Avaliação da Uepa, Lea Costa.

Na avaliação do reitor Juarez Quaresma, a seleção pelo Exame só tende a trazer benefícios aos futuros alunos. ‘’ Nós temos um processo seletivo que oferta vagas em 27 municípios e o Enem é aplicado em um pouco mais de 80 localidades. Além disso, o aluno só vai estudar um programa, se submeter a apenas uma prova e disputar vagas em várias instituições de ensino superior no estado, já que todas as instituições de ensino superior públicas do Pará adotam o Enem’’, frisa.

Além do Prosel, o ingresso nos cursos de graduação da Uepa se dará por meio do Programa de Ingresso Seriado (Prise). Este certame é direcionado aos alunos que ainda estão cursando o ensino médio. As provas são feitas anualmente. Com a adesão do Enem, só haverá a segunda e a terceira etapa do Prise.

Cada processo seletivo – Prise e Prosel – ofertará 50% das vagas dos cursos a serem oferecidos pela Uepa em 2016. Além disso, a Universidade ainda reservará 30% das vagas para cotas sociais em todos os cursos a serem oferecidos. Contudo, estas passam a ser destinadas apenas a alunos que cursaram as três séries do Ensino Médio em escolas públicas localizadas no Estado do Pará.

Até o início do segundo semestre, a Universidade divulgará os editais dos dois processos seletivos, definindo as demais normas e calendário do certame. O conteúdo programático atualizado das provas do Prise está disponível no http://paginas.uepa.br/priseeprosel/.

FONTE: UEPA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

Unicamp Enem 2023

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UNESP Vestibular 2024

UFG PS Complementar 2023/1 Vagas Remanescentes

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos