UEL - 1ª fase do Vestibular será domingo para quase 23 mil candidatos

Candidatos farão as provas em 526 salas de aula distribuídas em instituições de ensino de Londrina. Só o Campus Universitário vai receber 8.552 mil candidatos

Neste domingo (23) será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas. Para evitar transtornos, candidatos devem chegar aos locais de provas com 1h30 de antecedência

Os 22.946 candidatos ao Vestibular 2017 da UEL dão início à maratona de provas neste domingo (23) quando será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. A prova começa pontualmente às 14 horas, sendo que os portões de acesso serão abertos a partir das 13h20.

Os candidatos farão as provas em 526 salas de aula distribuídas no Campus Universitário, Unopar, Faculdade Pitágoras, UTFPR, Colégio Maxi, PUC e Colégio Mãe de Deus. Também será aplicada a prova na PEL I e II e no Creslon para 107 candidatos.

O Campus da UEL deverá concentrar a grande maioria dos inscritos, 8.552 mil candidatos, que serão distribuídos em oito Centros de Estudos (CESA, CCB, CCE, CECA, CEFE, CCH, CTU e CCA). O acesso ao Campus Universitário será feito exclusivamente pela Avenida Castelo Branco.

Para evitar problemas a recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL é para que os candidatos antecipem a chegada em 1h30. Para fazer a prova o estudante deverá ter em mãos o Cartão de Inscrição, disponível no site www.cops.uel.br. No documento o candidato deverá afixar uma foto 3X4 e a cópia da Carteira de Identidade. No dia da prova será necessário apresentar também um documento original com foto.

Plantão - A equipe da Cops vai estar de plantão neste domingo (23) das 8h30 às 11 horas, na Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus da UEL, para atender candidatos que perderam ou tiveram documentos extraviados. Estes estudantes deverão trazer o Boletim de Ocorrência para comprovar a perda.

A coordenadora da Cops, professora Cristiane Medina, explica que cerca de 1,9 mil pessoas deverão trabalhar na organização e aplicação do concurso, desde fiscais, monitores, equipe médica, seguranças. A Cops conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Prova - A 1ª fase é considerada uma prova interdisciplinar, onde os candidatos são desafiados a interpretar conhecimentos de nove áreas. A prova em geral apresenta um tema, que é explorado nas diversas questões. A diretora pedagógica da Cops, Sandra Malta Barbosa, explica que a intenção é avaliar várias capacidades referentes à leitura e interpretação, diferente da 2ª fase, que busca avaliar um conteúdo específico e de habilidade de escrita. Os candidatos terão quatro horas para responder 60 questões.

Perfil do candidato - Dos quase 23 mil inscritos, 8.153 são de Londrina (35,53%). O estado mais presente é o Paraná (15.492 inscritos), seguido por São Paulo (6.452). As mulheres representam a grande maioria (13.625) contra 9.318 homens. O candidato mais velho tem 71 anos e disputa uma vaga de Direito. O mais novo tem 14 anos e é candidato ao curso de Medicina. Este ano 1.324 estudantes são treineiros, ou seja, não concluíram o Ensino Médio e estão fazendo o concurso para adquirir experiência.

O curso mais disputado é o de Medicina (sistema universal), com 125 candidatos/vaga, seguido por Psicologia (30,63) e Biomedicina (28,44). A Universidade oferece 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O resultado da 1ª fase do Vestibular da UEL será divulgado no próximo dia 10 de novembro, às 17 horas, no site www.cops.uel.br. 
 
fonte: uel

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024