Unemat Vestibular 2017/2

Vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Acompanhe o processo seletivo através da página Portal do Candidato - Concurso Vestibular 2017/2 - Edital nº 002/2017


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta 2.340 vagas, em 10 municípios do Estado, por meio do Vestibular 2017/2, para matrícula no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 10 de abril a 21 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.
 Vestibular 2017/2 UNEMAT


Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 10 a 13 de abril.




São oferecidos 58 cursos regulares. Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal; Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática; Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia; Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem; Juara: Administração e Pedagogia; Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis; Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo; Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia; Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia; Tangará da Serra: Administração (matutino e noturno), Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O vestibular 2017/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, no dia 25 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto. O período letivo terá início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina está previsto para dia 28 de novembro.

Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

FONTE: UNEMAT

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UFGD PSPVO 2023.1

ENEM 2022 - Resultado

IFNMG PS 1/2023

ENEM 2022 - Gabaritos

UNESP Vestibular 2024

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos