PUC MINAS Vestibular 2018 - Gabaritos

Gabaritos dos Vestibulares de Medicina, Grande BH, Poços de Caldas, Serro e Uberlância da Pontifícia Universidade Católica de Minas - PUC MINAS

PUC MINAS divulga os Gabaritos do Vestibular 2018.

CONFIRA


Os candidatos inscritos pelo sistema de provas, ao Vestibular PUC Minas para o ano de 2018, aplicadas neste domingo, 19, tiveram que redigir uma carta ao leitor, na prova de Produção de Texto (Redação), para ser publicada em um jornal de grande circulação, sobre a temática A Demarcação das Terras Indígenas no Brasil. No texto, o candidato ao vestibular deveria assumir a posição de um estudante universitário apresentando argumentos claros sobre o seu ponto de vista a respeito do tema.

Com relação aos cursos da PUC Minas mais procurados pelos candidatos, mais uma vez o Curso de Medicina, ministrado no Campus Betim, foi o mais concorrido do Vestibular PUC Minas 2018, com 32,74 candidatos por vaga. Na sequência, o Curso de Direito manhã, do Campus Coração Eucarístico, com 9,78 candidatos por vaga; o Curso de Odontologia, Integral, do Campus Coração Eucarístico, com 6,94; o Curso de Psicologia manhã, do Campus Coração Eucarístico, com 5,93; e em quinto lugar, Direito manhã, da Unidade Praça da Liberdade, com 5,35.

O índice de desistência ficou em 6,7%, menor do que no ano passado, mas dentro da média histórica, informou a Comissão Técnica do Processo Seletivo da PUC Minas. Oitenta e oito estudantes, que solicitaram com antecedência, fizeram os testes em condições especiais, como, por exemplo, prova com ledor, em Braille, letra aumentada ou tempo extra de até uma hora para casos de déficit de atenção, este com apresentação de atestado médico.

Inscrições pela nota no Enem

Continuam abertas, pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2016, as inscrições para o Vestibular PUC Minas para o ano de 2018. A inscrição, no valor de R$35, deve ser feita até o domingo, 26 de novembro, pela internet, no pucminas.br. Pela nota no Enem, o candidato pode se inscrever em cursos de diferentes áreas, campi e unidades, aumentando, assim, a chance de ser aprovado.

Novos turnos são: o turno da tarde do Curso de Ciências Sociais, bacharelado e licenciatura, do Campus Coração Eucarístico; o turno da manhã para o Curso de Enfermagem no Campus Poços de Caldas; e, no Campus Uberlândia, no turno da noite, Administração, Direito e Teologia.

O processo seletivo é referente aos cursos de graduação presencial e a distância oferecidos em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Recife (PE), São Paulo (SP) e Teófilo Otoni. 

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreveram para o processo seletivo realizado por intermédio de provas, e 15% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da nota obtida no Enem.

Resultado e matrículas

O resultado com a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgado até 4 de dezembro.

Todos os candidatos aprovados farão matrícula já em dezembro de 2017, obedecendo à ordem de classificação para início das aulas no 1º ou 2º semestre.

Será seguida ordem decrescente da nota final do processo classificatório, convocando-se para a matrícula, no curso/turno e local, os candidatos que tenham feito opção por esse curso/turno e local, até que seja atingido o limite das vagas oferecidas para o 1º semestre de 2018. Após realizadas todas as convocações referentes ao preenchimento das vagas oferecidas para o 1º semestre de 2018, serão convocados os candidatos aprovados para preenchimento das vagas oferecidas para o 2º semestre de 2018, seguindo a ordem de classificação.

A matrícula em primeira chamada, para preenchimento das vagas para o 1º semestre de 2018, será nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8h às 19h; a segunda chamada, no dia 15 de dezembro, e a terceira chamada no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Para preenchimento das vagas para o 2º semestre de 2018, a matrícula em primeira chamada será no dia 18 de dezembro, das 8h às 19h; em segunda chamada, no dia 20 de dezembro; e em terceira chamada, no dia 21 de dezembro, no mesmo horário.

Os documentos, original e cópia, necessários à matrícula são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; CPF do candidato; e certidão de nascimento ou de casamento.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.
fonte: PUC MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024