UEM divulga vagas remanescentes

A solicitação deve ser feita até esta terça-feira 


A UEM (Universidade Estadual de Maringá) oferece 841 vagas para ingresso no ano letivo de 2018 em diferentes cursos de graduação e câmpus da Universidade, abertas por meio do processo de aproveitamento de vagas remanescentes dos vestibulares de inverno, verão e EAD e do PAS (Processo de Avaliação Seriada), realizados em 2017.

As vagas remanescentes abertas são aquelas que não foram preenchidas nos concursos citados e para as quais não existem candidatos em lista de espera em condições de ocupá-las.

O processo é dividido em duas chamadas, sendo a primeira para os candidatos classificados nos Vestibulares de Inverno e Verão e no PAS 2017, que estão em lista de espera no curso originalmente pretendido no momento da inscrição. Ou seja, foram aprovados e ainda não efetuaram a matrícula.

Os interessados deverão fazer a solicitação via internet, pelo endereço www.daa.uem.br/vagas-remanescentes, a partir das 14 horas desta segunda-feira, dia 26. O prazo encerra-se na terça-feira, 27, às 23h50. Cumprido os procedimentos solicitados, o sistema indicará a pontuação do novo escore alcançado, com o qual ele concorrerá a vaga remanescente. Lembrando que o candidato que solicitar vaga remanescente ainda poderá disputar a vaga na lista de espera no curso originalmente escolhido.

A lista com o nome dos classificados para ocupação das vagas será publicada no dia 28 de fevereiro pelo mesmo site, abrindo então prazo para efetivação da matrícula.

Finalizado esse processo e caso ainda haja vagas remanescentes, no dia 16 de março será publicado o edital específico de segunda chamada, que será direcionado aos candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e tenham obtido, no mínimo, 400 pontos na média aritmética das cinco provas do Enem.

As normas, vagas, prazos e procedimentos para o presente processo de aproveitamento de vagas remanescentes estão publicados no Edital 012/2018/DAA. Outras informações também na Resolução 03/2017-CEP que regulamenta essa modalidade de ingresso nos cursos de graduação da UEM.
FONTE: UEM

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Resultado

UFSC 2021

ENEM 2022 - Gabaritos

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Resultado