Governo do Estado lança novo edital do PE no Campus

Estão sendo ofertadas mais de 700 bolsas. Inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (28)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, lança, nesta terça-feira (28), novo edital do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). Estão sendo disponibilizadas 773 bolsas e para participar, o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e tê-lo concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido no Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, e ter residência fixa com distância igual ou superior a 50 quilômetros da universidade onde irá estudar.

No momento do preenchimento dos dados pessoais, acadêmicos e de renda, o candidato também deverá anexar ao sistema os documentos em formato digital. Nesta etapa, os documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica são: CPF e RG do estudante, além do comprovante da nota obtida pelo estudante no Enem e no SSA da Universidade de Pernambuco (UPE) e de matrículas em universidade pública. Com relação à renda, o estudante deve apresentar comprovante da situação econômica familiar. As inscrições seguirão até o esgotamento das bolsas disponíveis ou em data definida pela Comissão do Processo Seletivo, divulgada previamente no site da Secretaria.

A bolsa dos estudantes selecionados no PE no Campus será de R$ 950,00 no primeiro ano e R$ 400,00 no segundo ano. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. O resultado da etapa de análise dos requisitos e da documentação, que habilita o estudante para o recebimento da bolsa, será divulgado no site da SEE no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir da data de registro da solicitação do candidato. O estudante deve acompanhar o resultado do seu requerimento de bolsa no site da Secretaria, a partir da data informada no comprovante de inscrição do requerimento.

PE NO CAMPUS - O PE no Campus atuará em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior.

Acesse o edital PE no Campus
 
fonte: Secretaria da Educação de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024