Prazo para estudantes complementarem inscrições no Novo Fies foi prorrogado para 15 de março

Foi prorrogado para quinta-feira, 15 de março, o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem sua inscrição no Fies Seleção e, posteriormente, fecharem a contratação. A prorrogação abrange as 80 mil vagas a juro zero, destinadas, neste primeiro semestre, aos estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

O período de divulgação do resultado da pré-seleção da outra modalidade, o chamado P-Fies – que oferta, nos primeiros seis meses de 2018, 75 mil vagas, teve a data final fixada em 16 de março.

O Novo Fies modernizou o modelo de financiamento estudantil, dividindo o programa em diferentes categorias, o que oferece mais condições a quem precisa e flexibilidade aos demais candidatos, a partir da renda familiar declarada. Além da aplicação de juro zero ao estudante, o programa passa a contar com outra modalidade denominada P-Fies. Ela se destina àqueles com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Podem ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também estão aptos a fazer parte do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Acesse a página do Fies Seleção.

FONTE: MEC

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

ENEM 2022 - Resultado

UFSC 2021

UNESP Vestibular 2024

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Resultado