Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível

Candidatos pré-aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar o resultado, disponível no site do programa na internet. O prazo para comprovação de informações também tem início nesta sexta-feira, 2, e segue até o próximo dia 9. Isso deve ser feito na universidade onde o candidato estudará, e é requisito para garantia da vaga. Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.

As informações a serem comprovadas dizem respeito ao cadastro e à renda, tanto do candidato quanto do seu grupo familiar, e à comprovação de residência, entre outros tópicos. Além disso, a instituição de ensino poderá solicitar informações complementares.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, estão sendo ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Poderão concorrer à primeira opção de curso candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, nas situações em que não houve formação de turma.

Regras – As bolsas do ProUni são destinadas a brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e sem zerado a prova de redação.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Consulte a página do ProUni.

fonte: MEC

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024