IFSULDEMINAS - Provas do Vestibular 2018/2º semestre serão realizadas neste domingo, 06 de maio

Medicina Veterinária e Tecnólogo em Cafeicultura são os cursos mais disputados

Relação Candidato/Vaga

Imprima o CDI!

Neste domingo, 06 de maio, mais de 1400 candidatos realizarão as provas do Vestibular 2018/2º semestre. Foram 785 inscritos para os cursos superiores e 691 para os cursos técnicos subsequentes. No total, serão 1.476 candidatos disputando as 487 vagas ofertadas. As oportunidades são destinadas aos campi de Carmo de Minas, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e Três Corações.

Entre os cursos ofertados, o mais concorrido foi Medicina Veterinária, do Campus Muzambinho, com aproximadamente 16 candidatos/vaga. Foram contabilizados 474 vestibulandos para as 28 oportunidades disponíveis neste processo seletivo. Em seguida, destaca-se o Tecnólogo em Cafeicultura, do Campus Muzambinho, com 134 inscritos e concorrência de quase 5 candidatos/vaga. E o terceiro curso mais concorrido foi Agronomia, do Campus Machado, que apresentou cerca de 4 candidatos para cada vaga.

Posso imprimir o comprovante de inscrição (CDI) até quando? Tenho que levá-lo no dia da prova?

É aconselhável que o comprovante definitivo de inscrição seja emitido até essa sexta-feira, 04 de maio. Para isso, o candidato deve acessar o endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular. Também é de suma importância que o candidato verifique no CDI, o local de prova para evitar dúvidas no dia do exame. No entanto, se ele levar apenas o documento de identificação com foto e comparecer no local indicado no CDI poderá fazer a prova normalmente.

Atenção ao horário

As provas terão início às 08h45 com término às 12h45 e não haverá segunda chamada para o exame. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando o CDI e o documento de identificação original dom foto. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30, sendo proibida a entrada após o fechamento, ficando os candidatos automaticamente eliminados do processo seletivo.

Confira o que pode e o que não pode no dia da prova

Será permitido somente o uso caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto, lapiseira e borracha. Os candidatos não poderão fazer o uso de bonés, tiaras e chapéus, óculos escuros, calculadora, relógio, telefone celular, pager, beep ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados.

Provas

Para os cursos técnicos, os candidatos farão uma redação e responderão 30 questões de múltipla escolha sobre Matemática e Língua Portuguesa, de acordo com conteúdos do Ensino Médio publicados na página do Vestibular. Já as provas para ingresso nos cursos superiores, constarão de uma redação e de 50 questões de múltipla escolha sobre Português, Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira, Química, Biologia, Geografia, História e Física. Além de serem exigidas as obras literárias: “Amar, verbo intransitivo”, de Mário de Andrade, e “A menor mulher do mundo”, de Clarice Lispector.

Existe média de corte?

O candidato é eliminado apenas se tirar zero na redação. A última nota de classificação dentro do limite de vagas ofertadas varia a cada ano e a cada curso, portanto não tem como prever uma média de corte para os cursos.

Quanto custa estudar no IFSULDEMINAS?

O ensino no IFSULDEMINAS é gratuito. A única taxa a ser paga é referente à inscrição no Vestibular, que tem como objetivo custear as despesas de realização do processo seletivo. Após ingresso no IFSULDEMINAS, o estudante não pagará mensalidade.

Gabaritos

Os gabaritos das provas serão publicados no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, em até 24 horas após o término do exame. Serão divulgadas somente as notas por disciplina, sendo os candidatos listados por ordem alfabética. Essa listagem será divulgada a partir de 28 de maio de 2018. O resultado final será publicado a partir do dia 13 de junho de 2018.
 
FONTE: IFSULDEMINAS

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024