MACKENZIE Transferência Externa 2018 - 2º Semestre

Processo Seletivo Transferência Externa 2018 - 2º Semestre da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Acompanhe o processo seletivo através da página Transferência Externa MACKENZIE

  • Confira a Classificação Geral
  • 18/05/2018 - Faça sua inscrição até 30/05/2018

TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018 - 2º SEMESTRE 




O Processo Seletivo Específico de Transferência Externa é realizado, unicamente, para o provimento de vaga por aluno oriundo de Instituição de Ensino Superior, desde que matriculado no mesmo curso de origem para o qual pretenda se candidatar.
FONTE: MACKENZIE

Comentários

Flávio disse…
Boa, prestei Direito e passei,uhuuu, agora só aguardar a burocracia da documenntaçao.
Unknown disse…
Vc foi pelo processo de transferência Flávio?
Flavio Andrade disse…
Fui sim, pelo de transferência externa, porém, faz os dois vestibulares, o normal e de transferência externa, daí o que sair resultado primeiro você faz a inscrição como aluno iniciante e pede as dispensas de disciplinas. Interessante fazer os dois, o vestibular comum abre mais vagas.
Anônimo disse…
As inscrições para Transferência Externa 2019/1º Semestre terão início na 2ª quinzena de outubro de 2018.
Anônimo disse…
Estou com dúvidas ainda sobre este processo :

- Estou de uma outra instituição pelo Prouni, gostaria de tentar a transferência, eu devo me inscrever nos 2 processos ( o normal e o de transferência) não entendo o porque, pois a prova não seria unica e exclusiva para quem quer vagas ? Ou se eu passar no vestibular normal e não da transferência ? Como vejo se a grade da minha instituição atual bate com os semestres já cursados ? Muitas dúvidas ...
Anônimo disse…
Você pode entrar mesmo pelo vestibular comum ou transferência externa, faz a inscrição, vai ter que ao menos pagar a matrícula, daí você vai até o setor de bolsa e solicita a bolsa, junta os documentos que tinha bolsa do ProUni, se sua renda realmente for baixa, conseguirá a bolsa, mas assim que for aprovado já vai pessoalmente no setor de bolsas solicitar. Eu fiz assim e vi pessoas que tinham bolsas em outras universidade e conseguiram a bolsa lá. Mas faz as duas provas, está aberto inscrição para vestibular normal e segundo semestre de outubro abre para transferência externa, faz os dois.
Anônimo disse…
Complementando, Digita no Google "matriz curricular Direito (ou nome do seu curso) Mackenzie", faça a mesma coisa com nome de sua Universidade e vai verificando as matérias por semestre, você terá bastante adaptações, contudo, se você montar a grade com muitas matérias conseguirá eliminar rápido as disciplinas e logo volta ao semestre normal.
Anônimo disse…
já estamos na segunda quinzena de outubro e ainda não abriram as inscrições para a transferência externa!
Flavio Andrade disse…
Semestre passado lembro que abriu no final do mês mesmo, no edital tinha as matérias que iriam cair, mas no dia da prova só caiu redação.
Anônimo disse…
Conforme a página de Transferência Externa do Mackenzie, "As inscrições terão início no dia 30 de outubro e serão finalizadas no dia 22 de novembro de 2018"
Anônimo disse…
Mackenzie altera a página de Transferência Externa:
As inscrições terão início no dia 05 de novembro e serão finalizadas no dia 22 de novembro
Anônimo disse…
Mackenzie divulga o Edital de Transferência Externa 1º Semestre 2019.
Anônimo disse…
As inscrições para Transferência Externa 1º Semestre 2019 começam hoje (01/11) e terminam em 22/11/2018.
Anônimo disse…
Como é a prova de transferencia em publicidade? O q cai?
Flavio Andrade disse…
Eu fiz para direito, contudo, na sala tinha alunos até de engenharia, acredito que seja mesma prova, no edital constava que teria raciocínio lógico, matéria específica do curso, porém, só caiu redação, talvez irá cair só redação de novo.
Anônimo disse…
Quem fez essa prova sabe dizer que tipo de redação que é? Será algo relacionado ao direito ou tema livre determinado por eles?
Anônimo disse…
Eu fiz a prova anterior, caiu uma dissertação, o qual teve dois textos de apoio que indicava que o tema deveria ser limite da manifestação do pensamento. Como se fosse redação do Enem, texto de apoio e você interpreta qual o tema, o meu pediu para colocar o título, observa se eles querem título, se pedir não esqueça de colocar.
Anônimo disse…
Comentem como foram na prova e o que caiu após terem feito, pois vamos ajudar os próximos candidatos. Eu já fiz e procuro ajudar.
Anônimo disse…
Fazer a transferencia para economia noturno é muito concorrido ou dificil de passar agora no final do ano?
Anônimo disse…
passar em economia noturno agora no final do ano é muito dificl ou com muita concorrencia?
Unknown disse…
Como ê a transferência( a prova)
Anônimo disse…
É divulgado a quantidade de candidatos por vaga ?
Anônimo disse…
Não é publicado relação candidatos vaga. Não é possível nem saber se chamam mais pessoas do que o número de vagas. Nesse sentido não existe informações, somente as básicas do edital.
No dia da prova vai verificar que na sala tem varias pessoas prestando diversos cursos diferentes.
Unknown disse…
Ola, vc veio de qual faculdade por gentileza? Obrigado
Anônimo disse…
Eu estava na Faculdade Damásio de Jesus, transferi curso de direito.
Jose disse…
Em que período vc esta??? Sabe se tinha mt gente na sala concorrendo para o seu mesmo período , curso e turno ???
Anônimo disse…
Estou cursando adaptação ainda, ou seja, faço matérias de diversos semestres, pois tem muita matéria que tem no mackenzie e não tem em outras, porém eu eliminei bastante matérias do outro curso, eu ia cursar o 7º na outra faculdade, isso semestre passado, resumindo, iria me formar meio de 2020 e pelos meus calculos formarei no fim de 2020, atraso um semestre só, porém você que monta a grade, se quiser estudar de manhã e noite até consegue, mas aí é muita matéria e seu desempenho pode cair, no começo é ruim mas depois consegue eliminar bastante na grade. Estou estudando a noite, passei em primeiro, mas vi gente que ficou em 7 ou mais e foi chamado.
Anônimo disse…
Olá, vou fazer a prova de transferência externa pra 2020.1 queria saber mais sobre como é a redação... quantas linhas? o tema é definido ou deve ser interpretado pelos textos de apoio? é dissertativo-argumentativo? quais temas vcs ja sabem que ja caiu (pra ter uma noção se são temas sociais, políticos...). Se alguém puder me ajudar serei eternamente grata

Postagens mais visitadas na última semana

Unicamp Enem 2023

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UNESP Vestibular 2024

UFG PS Complementar 2023/1 Vagas Remanescentes

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023

UFMS PASSE - Gabaritos