terça-feira, 10 de julho de 2018

Udesc abre prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Verão pelo critério de renda

Prazo para requerimento pelo critério socioeconômico permanece aberto até 10 de agosto
 
Nesta segunda-feira, 9, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou o prazo para candidatos pedirem isenção pelo critério socioeconômico no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2019. O período irá até 10 de agosto. Saiba como fazer o requerimento.

Quem doou sangue e/ou medula em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) terá o prazo entre 20 de agosto e 10 de setembro para solicitar a isenção. Confira as regras do edital sobre doação.

Quem obtiver o benefício deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrição nos cursos, que ficará aberto de 3 a 30 de setembro. As provas objetivas e de redação ocorrerão em 25 de novembro.

Livros, cursos e edital

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2019:

"Marina Colasanti - Crônicas para jovens", com seleção de Antonieta Cunha (Global Editora);
"Os melhores contos de Lygia Fagundes Telles", com seleção de Eduardo Portella (Global Editora);
"Os melhores poemas de Manuel Bandeira", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
"Quarto de despejo - Diário de uma favelada", de Carolina Maria de Jesus (Ática). 

Conforme a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), as leituras são obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

A relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em 3 de setembro.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

fonte: UDESC

Nenhum comentário: