sexta-feira, 6 de julho de 2018

UEPG realiza Vestibular de Inverno neste domingo e segunda-feira

Mais de 10,9 mil estudantes buscam uma vaga na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), neste domingo (8) e segunda-feira (9). As provas do Vestibular de Inverno 2018 da instituição serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. A UEPG oferta 726 vagas, em 35 cursos nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30, com fechamento programado para as 13h30. As provas iniciam às 13h45. Para o acesso ao local, os candidatos deverão apresentar a carteira de identidade ou outro documento oficial com foto. Não será necessário a apresentação de ficha de inscrição. A identificação será feita no decorrer do tempo de resolução das provas, mediante a verificação do documento oficial de identificação original, coleta de assinatura e impressão datiloscópica do polegar direito de cada candidato.

Na página do vestibular (www.cps.uepg.br/vestibular), o candidato vai encontrar a relação do ensalamento geral do concurso. Para saber informações sobre a sua inscrição deverá acessar o sistema disponibilizado pela CPS, informando o número do protocolo e a senha cadastrada no ato da inscrição. Caso o candidato não tenha esses dados em mãos, o sistema permite recuperar tanto o número da inscrição como a senha.

Veja o ensalamento AQUI.

Neste domingo, os candidatos responderão às questões da prova de Conhecimentos Gerais e farão a Redação. A etapa de Conhecimento Gerais terá quatro horas de duração, com 60 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Arte, Educação Física, Biologia, Física, Química, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Estrangeira (cinco questões por disciplina), valendo 3.600 pontos. A Redação vale 700 pontos. Na segunda-feira, será aplicada a prova Vocacionada, valendo 2.700 pontos, com três horas de duração.

As provas de cada etapa serão publicadas na página do vestibular às 20 horas, no mesmo dia de aplicação das provas. Os gabaritos serão publicados em 10 de julho, às 17h. Até 31 de agosto, a CPS divulga a relação de aprovados em primeira chamada e a respectiva lista de espera. O ingresso dos aprovados se dará no início do ano letivo de 2019.

CONCORRÊNCIA

Na lista dos 10 cursos com maior concorrência nesse Vestibular de Inverno, Medicina lidera, com 4.340 candidatos concorrendo a 15 vagas. A proporção é de 289,3 por vaga. Odontologia vem em segundo, com 638 concorrentes a 23 vagas (27,7 candidatos por vaga). Em seguida aparece o curso de Direito noturno, que registra 636 inscritos para 25 vagas (24,4/vaga); e Direito matutino, com 689 concorrentes a 30 vagas (22,9/vaga). Em quinto lugar vem Engenharia Civil, com 421 vestibulandos, disputando 19 vagas (22,1/vaga).

Na sexta posição, o curso de Agronomia tem concorrência de 20 candidatos por vaga. São 460 inscritos para 23 vagas. Na sequência vem Enfermagem, com o registro de 282 candidatos para 15 vagas (18/vaga); Engenharia da Computação, com 295 vestibulandos para 15 vagas (17,3/vaga); licenciatura em Educação Física, com 254 vestibulandos disputando 19 vagas (13,3/vaga); e em 10°, o curso de bacharelado em Ciências Biológicas, com 122 candidatos na disputa de 10 vagas (12,2/vaga).

Veja AQUI a proporção candidato vaga. Para mais informações, os interessados devem acessar o endereço www.cps.uepg.br/vestibular
 
FONTE: UEPG

Nenhum comentário: