UFAM PSI 2018 - Resultado

Resultado do Processo Seletivo para o Interior - PSI 2018 da Universidade Federal do Amazonas - UFAM

UFAM divulga o resultado do PSI 2018 - Relação dos Candidatos Classificados em Ordem Alfabética e Colocação Geral dos Candidatos - Ordem de Colocação.

CONFIRA:
- Resultado Final
- Desempenho Geral

A Comissão Permanente de Concursos (Compec/Ufam) publicou na tarde desta sexta-feira, 13, o resultado final do Processo Seletivo para o Interior (PSI). Na próxima semana, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação irá lançar o edital de matrícula para os aprovados no certame. Para conferir a lista de aprovados, clique aqui.

Mais de 2.700 candidatos concorreram as 537 vagas para os cursos da Ufam ministrados nos municípios de Itacoatiara, Coari, Benjamin Constant, Humaitá e Parintins. As provas foram aplicadas dias 24 e 25 de junho.

O PSI é um dos três processos seletivos regulares adotados pela Ufam para preenchimento de vagas dos cursos ofertados no interior do Amazonas. Como ação afirmativa, o PSI possui um sistema de bonificação utilizado para permitir que estudantes dos municípios do Estado acessem o ensino superior público e de qualidade proporcionado pela Instituição.

De acordo com o Calendário Acadêmico da Universidade, as aulas do segundo semestre de 2018 terão início no dia 6 de agosto.

PSI 2019

O PSI foi adotado como terceira forma de ingresso regular de alunos na Ufam, ao lado do Processo Seletivo Contínuo (PSC) e do Enem/Sisu em 2015. Trabalhando com vagas remanescentes do PSC e do Enem/Sisu até a edição de 2018, o PSI passará a ofertar 50% das vagas dos institutos da UFAM fora da sede em 2019. As outras 50% continuam a ser destinadas ao Enem/Sisu.

Conteúdo das Provas

As provas aplicadas no final de junho avaliaram, com questões de múltipla escolha, os conhecimentos dos candidatos nas áreas de Língua Portuguesa e Redação, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Matemática e História no primeiro dia. Já a segunda prova testou os candidatos nas áreas de Geografia, Biologia, Física e Química.

fonte: UFAM

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024