Uerj define modelo de provas do Vestibular 2021 e datas previstas para os exames, a depender da pandemia

Edital será reformulado e divulgado em breve

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) da Uerj aprovou, nesta quinta-feira (27), mudanças no Vestibular 2021. A seleção será constituída por um Exame de Qualificação, com 60 questões de múltipla escolha, e Exame Discursivo composto de redação e provas de duas disciplinas, de acordo com o curso de graduação escolhido pelo candidato. As datas previstas para as duas etapas são, respectivamente, 21 de fevereiro e 18 de abril.

Os livros de literatura, no entanto, continuam incluídos. A obra “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, será tema de questões no Exame de Qualificação; “1984”, de George Orwell, na Redação; e “Sonetos”, de Luís de Camões, na prova de Língua e Literatura Portuguesa do Exame Discursivo.

Corpo de Bombeiros

A seleção para a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, que costuma ocorrer junto com o vestibular da Uerj, desta vez será feita de forma isolada. A prova única, que englobará perguntas de múltipla escolha e redação, está prevista para 10 de janeiro de 2021. O edital será divulgado nos próximos meses.

Acompanhe novas informações no site do Vestibular Uerj
 
fonte: UERJ

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Resultado

UFSC 2021

UFGD PSPVO 2023.1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Resultado