Professor de inglês ensina estratégia de interpretação de texto
Sugestão é que candidato faça duas leituras do texto.
Segunda passo é ler as questões para saber o que pedem.
Nas provas de inglês dos vestibulares, costumam ser cobradas apenas leitura e interpretação de texto. “As questões de gramática que se vê normalmente nos cursos de idioma, como a transformação de voz ativa para voz passiva, não caem no vestibular”, afirma Nelson Seckler, professor de inglês do Curso e Colégio pH, no Rio de Janeiro.
Numa aula em vídeo, ele ensina estratégias para interpretar textos nas provas dos vestibulares. “Fazer duas leituras do texto ajuda. A leitura inicial seria bem superficial e rápida, que chamamos em inglês de ‘skimming’, para saber do que se trata o texto”, orienta.
A segunda estratégia é ler as questões, independentemente se são objetivas ou discursivas, para saber o que o examinador cobrou.
“Na terceira etapa, o candidato deve ler a primeira questão e voltar ao texto para procurar a resposta. Essa leitura mais aprofundada é chamada de ‘scanning’.”
O professor destaca que não é necessário saber o significado de todas as palavras do texto, mas entender o seu contexto. “O candidato deve compensar o que não sabe com o que ele sabe e deduzir o que a palavra desconhecida.” Assista ao vídeo para ver exemplo.
Segunda passo é ler as questões para saber o que pedem.
Numa aula em vídeo, ele ensina estratégias para interpretar textos nas provas dos vestibulares. “Fazer duas leituras do texto ajuda. A leitura inicial seria bem superficial e rápida, que chamamos em inglês de ‘skimming’, para saber do que se trata o texto”, orienta.
A segunda estratégia é ler as questões, independentemente se são objetivas ou discursivas, para saber o que o examinador cobrou.
“Na terceira etapa, o candidato deve ler a primeira questão e voltar ao texto para procurar a resposta. Essa leitura mais aprofundada é chamada de ‘scanning’.”
O professor destaca que não é necessário saber o significado de todas as palavras do texto, mas entender o seu contexto. “O candidato deve compensar o que não sabe com o que ele sabe e deduzir o que a palavra desconhecida.” Assista ao vídeo para ver exemplo.
Comentários