IFPE Vestibular 2012 - Lista dos Aprovados

da CVEST Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia PERNAMBUCO
IFPE divulga listão do Vestibular 2012

Já está disponível o listão com o nome dos aprovados no Vestibular 2012. A lista está fixada no Bloco F do campus Recife. No total, foram 3.454 candidatos aprovados para os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto em sete de seus nove campi. O resultado, antecipado em duas semanas, pegou muita gente de surpresa. Para a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, o listão terminou sendo um presente de Natal. “É preciso reconhecer que a aprovação nessa seleção, a mais concorrida na história do Instituto, é uma vitória que deve ser comemorada”, diz.

Surpresa com sabor de vitória principalmente para os primeiros colocados. É o caso de Daniel Duarte, de 17 anos, aprovado em primeiro lugar no curso de Engenharia de Construção Civil. “Sabia que tinha feito uma boa prova, mas não tinha noção que seria primeiro lugar”, diz o estudante, que atingiu média 81.93. Quem também está comemorando a boa colocação é João Victor. Com apenas 14 anos ele e a família já comemoram uma vitória significativa. O garoto foi aprovado em primeiro lugar para o curso técnico integrado de mecânica com nota 94.88. “A preparação foi tranquila, estudei nas férias e pouco tempo antes das provas”, lembra.

José Jefferson, de 44 anos, também tem motivos de sobra para comemorar: foi aprovado em primeiro lugar no curso Proeja de Refrigeração. A aprovação veio depois de já ter tentado uma vaga na instituição, na época do então Cefet-PE. “Quero aproveitar as oportunidades, inclusive uma possível vaga em cursos superiores”, aposta. Jefferson foi aprovado com média 57.97.
Também entre os técnicos, modalidade subsequente, Marcelo de Souza atingiu a primeira colocação no curso de Edificações, com nota 94.41. Entre os cotistas, quem comemorou foi Marlúcio de Barros Júnior, para o técnico subsequente em química industrial, com média 81.55. Quem estava vibrando junto com o candidato foi o pai, também Marlúcio. “É sempre uma surpresa uma colocação como essa”, diz orgulhoso. Todos os primeiros lugares foram aprovados para o campus Recife.

Confirmado o nome no listão, é preciso ficar atento aos prazos de matrícula. As datas, locais e horários variam de acordo com o curso e campus em que os candidatos foram aprovados. Todo o cronograma de matrículas está disponível no manual do candidato. As aulas começam em fevereiro para a primeira entrada. Quem não conseguiu uma vaga nos cursos superiores devem ficar atentos à publicação do edital Sisu, do Ministério da Educação. Com ele, será regulamentado o acesso através do Enem a 242 vagas dos mesmos cursos oferecidos no Vestibular 2012.

Confira aqui o listão.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

PVS 2023 Intensivo

UFJF PISM 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023