Uepg Vestibular de Verão 2015 - Gabaritos

Gabaritos do Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG


CONFIRA



A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) prevê a divulgação da lista de aprovados e lisa de espera do Vestibular de Verão 2015 até 15 de janeiro. As provas e os gabaritos estão disponíveis no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. O concurso realizado no domingo e segunda-feira (13 e 14/12/2015) reuniu mais de nove mil candidatos, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No domingo, os candidatos fizeram as provas de Conhecimentos Gerais e Redação. No teste de conhecimentos gerais, responderam 56 questões das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Química, Matemática, Geografia, Física, História, Biologia e de Língua Estrangeira. Na Redação, deveriam elaborar um resumo de um texto para um blog chamado ‘Profissões’, que pretende contribuir para a escolha profissional. Como base para o resumo foi fornecido o texto ‘Profissões do futuro: especialista em simplicidade’ (http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,profissoes-do-futuro-especialista-em-simplicidade,1734544).

A prova de segunda-feira corresponde à etapa Vocacionada, na qual os candidatos respondem apenas às questões de disciplinas ligadas à área de conhecimento do curso escolhido. São seis grupos de provas, com três disciplinas cada, totalizando 45 questões (15 por disciplina). Nesta etapa, independente do sistema de cota, o candidato é obrigado a atingir uma pontuação mínima, derivada da média aritmética simples da pontuação alcançada por todos os candidatos inscritos. Serão corrigidas as redações apenas dos candidatos que obtiveram esta pontuação mínima. 

MATRÍCULAS

De acordo com o Manual do Candidato, os aprovados deverão efetuar o registro acadêmico e matrícula nos dias 3 e 4 de março. Para os relacionados em lista de espera a matrícula será realizada nos dias 10 e 11 de março. No Manual do Candidato constam os dias, locais e horários de matrículas de cada curso, bem como as datas das chamadas posteriores. O ano letivo da UEPG iniciam em 21 de março.

Candidatos aprovados no sistema de vagas universais, deverão apresentar duas vias (uma original), do histórico escolar de conclusão do ensino médio (obrigatório) ou declaração do colégio onde deverá constar obrigatoriamente que o aluno concluiu o ensino médio; mais duas vias da certidão de nascimento ou de casamento, em fotocópia; documentação de identificação oficial com apresentação do original e fotocópia; CPF; e a ficha de registro acadêmico, que deverá ser impressa no sistema online de matrículas.

Os candidatos cotistas devem prestar a atenção, para a obrigatoriedade de ter cursado ensino fundamental e médio na rede pública de ensino. Para isso, deverão apresentar duas vias (um original), do histórico escolar completo da conclusão do ensino fundamental e médio ou equivalente e/ou declaração do colégio onde deverá constar obrigatoriamente que o aluno concluiu todas as séries do ensino fundamental e médio em escola pública; duas vias da certidão de nascimento ou de casamento, em fotocópia; documentação de identificação oficial; CPF; e a apresentar ficha de registro acadêmico, que deverá ser impressa no sistema on-line de matrículas.
Veja mais informações na página do Vestibular de Verão 2015 da Comissão de Processos de Seleção da UEPG

FONTE: UEPG

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

UFJF PISM 2023

UEMG Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023