UFJF PISM 2016 - Gabaritos do 1º dia 17/01/2016

Gabaritos do 1º dia (17/01/2016) do Programa de Ingresso Misto - PISM da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF


GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS – 1º DIA
Gabarito das Provas do 1º Dia – PISM Módulo III




Mais de 20 mil candidatos iniciaram neste domingo, 17/01/2016, as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) de 2016 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No total, são ofertadas 1.411 vagas: 1.161 serão distribuídas entre os 59 cursos do campus de Juiz de Fora e 250 serão destinadas às dez opções de graduação no campus de Governador Valadares. Nesta edição, o Pism alcançou o maior número de participantes da sua história, contabilizando 23.889 inscrições.

Destes candidatos, mais de 6 mil realizaram as provas nas demais cidades que também sediam pontos de exame do Pism: Muriaé (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Governador Valadares (MG) e Volta Redonda (RJ). Em Juiz de Fora, estão localizados 36 locais de prova, sendo 19 dentro do campus da UFJF, pelo qual passaram mais de 8 mil estudantes neste domingo. A aplicação dos exames começou às 13h e terminou às 17h30.

Provas


No primeiro dia de prova, os candidatos dos módulos I e II do Pism responderam a questões objetivas e discursivas sobre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Química e Geografia. Ao todo, são 40 questões objetivas (cinco por conteúdo), valendo um ponto cada uma, e oito questões discursivas (duas por conteúdo), valendo cinco pontos cada. Na segunda-feira, será a vez das questões sobre Literaturas, Biologia, Física e História.

Já os candidatos do módulo III do Pism são divididos de acordo com a área referente ao curso escolhido por eles: Economia e Administração, Exatas, Humanas e Saúde. Neste primeiro dia, todos os participantes, independente de sua área, realizaram questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literaturas, Biologia e Matemática, contabilizando cinco questões por conteúdo, valendo um ponto cada.

Já acerca das questões discursivas, cada uma valendo cinco pontos, todos os candidatos do Pism III responderam sobre Língua Portuguesa e, dependendo da área escolhida, também sobre Matemática (áreas de Exatas e Economia e Administração), Literaturas (área de Humanas), Biologia (área de Saúde) e Sociologia (área de Economia e Administração).

Gabarito e resultados
 

Durante os dois dias de prova, o gabarito das questões objetivas será disponibilizado a partir de 19h30 no site oficial do Pism. As notas das questões discursivas, também disponibilizadas no mesmo site, serão divulgadas posteriormente: os candidatos do módulo III do Pism terão acesso às suas notas no dia 22 de fevereiro, às 15h, e ao resultado final no Pism III no dia 29 de fevereiro, também às 15h. Já os participantes do módulo I e II vão poder conferir suas notas no dia 18 de abril, às 15h.

Erratas


Duas erratas foram efetuadas na prova de questões objetivas do Pism III, referentes às questões 13 e 17, de matemática e de biologia, respectivamente.

Faltosos
 

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) registrou, neste primeiro dia de Pism, 2.936 candidatos ausentes. A maioria de ausentes é do módulo I, que totalizou 1.416 estudantes faltosos. O maior percentual de ausentes, no entanto, é do módulo III: 18,85% dos inscritos na categoria não compareceram à prova. Contabilizando os três módulos, o percentual de ausentes é de 12,29%, um aumento de quatro pontos percentuais em relação aos faltosos do primeiro dia da edição passada do Pism. Os ausentes deste domingo estão automaticamente eliminados, uma vez que é necessário realizar todas as provas do programa.  
FONTE: UFJF

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

UFOPA PSR 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023