UFJF define novas datas para provas dos módulos I e II do Pism

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) definiu, na quinta-feira, 25, as novas datas para a realização dos módulos I e II do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism). As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho para os candidatos do Pism II e nos dias 10 e 11 de julho para os do módulo I.

Com a pandemia de Covid-19, as provas destes dois módulos foram inicialmente marcadas para fevereiro juntamente às do módulo III, e depois adiadas para os meses de março e abril. Mas, devido à piora das condições epidemiológicas e à entrada do estado na onda roxa, os dois módulos tiveram que ser novamente adiados.

As provas do Pism são aplicadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. Por isso, o Comitê recomenda que a Administração Superior acompanhe o cenário epidemiológico nestas cidades, atentando-se para a possibilidade de sua suspensão se os critérios assim orientarem.

Cartão de confirmação

O comprovante definitivo – documento que traz as informações necessárias para a realização das provas, entre elas, a data, o local e o horário – estão previstos para serem disponibilizados no dia 16 de junho para os candidatos do módulo II, e no dia 30 do mesmo mês para os estudantes que prestam os exames para o módulo I do vestibular seriado. O documento pode ser consultado na área do candidato no site do Pism.

Para realização da prova, é necessário, ainda, portar algum documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não serão aceitos documentos digitais nem cópias autenticadas.

Protocolos de Biossegurança

É necessário que o estudante utilize máscara, cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de realização das provas. Aqueles que se recusarem, injustificadamente, a respeitar os protocolos serão eliminados do exame. A medida também é obrigatória para os fiscais e demais envolvidos na organização.

Os candidatos devem utilizar máscaras cirúrgicas, de tecido – com pelo menos duas camadas – ou outras de qualidade superior. Não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. É imprescindível que os estudantes tenham, no mínimo, uma máscara reserva, assim como um saco plástico para acondicionar a já usada.

Caso algum candidato apresente desconforto de saúde durante a realização da prova, ele será encaminhado para outro ambiente que possibilite a conclusão do exame. O estudante deverá levar água para consumo durante o processo, pois não haverá bebedouros disponíveis. A forma de alimentação e consumo de bebidas será orientada pelos fiscais de prova, atendendo aos protocolos de biossegurança.

Nos locais de prova haverá álcool em gel, e as carteiras serão posicionadas com espaçamento de 1,5m entre elas. É importante que os candidatos observem o distanciamento social fora dos locais dos exames, evitando aglomerações e o uso do transporte público em horários de pico. Estão inscritos para o módulo II, 11.829 candidatos e 14.192 para o Pism I.

fonte: UFJF

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UFRGS Ingresso 2022

FUVEST 2024

UERR Vestibular 2023

UFT PSENEM 2023/1

UFMS PASSE - Gabaritos

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UFRGS Ingresso 2022

FUVEST 2024

UERR Vestibular 2023