UNESP Vestibular 2024

Vestibular 2024 da Universidade Estadual Paulista - UNESP

Acompanhe o processo seletivo através da página FUNDAÇÃO VUNESP UNESP - VESTIBULAR 2024




Universidade volta a realizar segunda fase do exame em dois dias com questões discursivas.

O período de inscrições será de 4 de setembro a 9 de outubro de 2023, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O prazo para os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição será de 28 de agosto a 3 de setembro, também pela página da Vunesp. Assim como no Vestibular 2023, a Unesp oferecerá a videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O exame da primeira fase, com questões de múltipla escolha, acontecerá em 15 de novembro, feriado nacional. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 10 e 11 de dezembro, respondendo a questões discursivas e elaborando uma redação, como foi feito pela Universidade até o Vestibular 2020, último exame antes da pandemia de Covid-19. No exame para ingresso em 2023, as provas foram aplicadas para 67.657 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo.

O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, maioria entre os ingressantes desde o Vestibular Unesp 2017.

Mais informações

A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/FaleConosco. Também pode acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Para obter informações sobre os cursos de graduação da Unesp, pode baixar o aplicativo “Graduação na Unesp” ou acessar a página do Guia de Profissões em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

fonte: UNESP

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

UFOPA PSR 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023