CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - Prazo para ajustes nos relatórios termina nesta sexta (5)

Inep iniciou a coleta do Censo Superior 2022 em fevereiro deste ano e finalizará no dia 23 de junho. Procedimentos devem ser feitos no Sistema Censup.

O período de conferência, ajuste e envio das justificativas dos relatórios de consistência do Censo da Educação Superior 2022 termina nesta sexta-feira, 5 de maio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou a coleta do censo em fevereiro deste ano e finalizará no dia 23 de junho. Os procedimentos devem ser realizados no Sistema Censup.

A partir desse levantamento, o Inep divulgará informações estatísticas confiáveis, que permitem conhecer e acompanhar o sistema brasileiro de educação superior. Participam do censo as instituições federais, estaduais, municipais, especiais e privadas que ofertam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Censo da Educação Superior – Realizado anualmente pelo Inep, o Censo da Educação Superior é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições desse nível educacional, seus alunos e docentes. Após a divulgação dos resultados finais, as informações coletadas passam a figurar como dados oficiais.

Além de subsidiar a formulação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas da educação superior, o censo contribui para o cálculo de indicadores de qualidade, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). A atuação do Inep se concentra na apuração, na produção e no tratamento das estatísticas.

Acesse o Sistema Censup

Saiba mais sobre o Censo Superior

fonte: Inep

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UERR Vestibular 2023

UNIR PSD 2022

UFPR Vestibular 2023

IFPB PSCS 2022.2

PREVUPE 2022

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UNIR PSD 2022

UFPR Vestibular 2023

UERR Vestibular 2023