PREVUPE 2023

Processo de ingresso ao pré-vestibular - Prevupe 2023 da Universidade de Pernambuco - UPE

Acompanhe o processo através da página PREVUPE PROCESSO DE INGRESSO

  • 30/06/2023 - Faça sua inscrição


O Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) iniciou o período de inscrição nesta sexta-feira (30). Ao todo, serão 10.200 vagas disponíveis em 46 polos distribuídos em 39 municípios do estado. O cadastro deve ser feito através do portal https://www.prevupeproec.com.br/. As vagas serão preenchidas por ordem de cadastro. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o preenchimento de todas as vagas.

O candidato deverá preencher completamente o formulário de cadastro e questionário socioeconômico constantes do portal do Processo de Ingresso. O curso é gratuito, as aulas presenciais terão seu início no dia 08/07/2023, às 07h30, mesma data em que os candidatos classificados deverão realizar suas matrículas nos polos com a apresentação dos documentos solicitados no edital.

As aulas serão ministradas aos sábados (manhã: 7h30 às 12h30 e tarde: 13h30 às 17h30) e aos domingos, quando houver necessidade de complementação de carga horária. Podem participar deste processo de ingresso gratuito estudantes da rede pública de Pernambuco que tenham concluído ou estejam regularmente matriculados no 3º Ano e/ou egressos do EJA Médio, EJA Campo, Travessia Médio e Normal Médio.

As vagas remanescentes, geradas pelo não comparecimento à matrícula de candidatos classificados ou pelo não atendimento às exigências do edital, serão ofertadas em rigorosa ordem de classificação para candidatos inscritos no cadastro reserva. Os locais de funcionamento do PREVUPE por município, com endereço e telefone, constam no edital.

O Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco é uma atividade de extensão universitária, na modalidade Programa instituído nos termos da Resolução CEPE nº. 066/2019, voltada à ampliação e potencialização dos conhecimentos de estudantes concluintes ou egressos do Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco, que pretendam participar de processos seletivos para o ingresso no Ensino Superior. É a oportunidade para se preparar bem para o Enem. O PREVUPE é uma atividade realizada em conjunto pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UPE (PROEC), pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), que é a financiadora integral do programa.

Maiores informações poderão ser obtidas no site https://www.prevupeproec.com.br, pelo e-mail: proec.prevupeselecao@upe.br ou pelas redes sociais: @prev.upe (Instagram) e PREVUPE (Facebook).

FONTE: UPE

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

UFOPA PSR 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa