quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UEPA Vestibular 2012 - Inscrições prorrogadas para o Prise e Prosel

Uepa prorroga inscrições dos Processos Seletivos até dia 15/09/2011
Novo período é válido para todos os candidatos, inclusive os beneficiados com a isenção total ou parcial e os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o próximo dia 16, em qualquer agência bancária.

Foram prorrogadas até às 23h da próxima quinta-feira (15), as inscrições para os Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que terminariam nesta quinta-feira (8). O Termo Aditivo aos editais, contendo a nova data limite para se inscrever no Programa de Ingresso Seriado (Prise) ou no Processo Seletivo (Prosel) será publicado amanhã (9), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O novo período de inscrição se estende a todos os candidatos, inclusive os beneficiados com a isenção total ou parcial e os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Para se inscrever, basta acessar o site da Uepa
www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa e seguir as instruções. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 16 de setembro, em qualquer agência bancária, incluindo casas lotéricas, postos de auto-atendimentos nos caixas eletrônicos ou nas redes de serviço das farmácias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para o Prosel e R$ 35 para o Prise.

Para os candidatos que já se inscreveram basta acessar o site da Uepa e clicar em "Segunda via do boleto de pagamento" para gerar um documento com uma nova data de pagamento.


A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa reforça a necessidade de inscrição dos candidatos que foram beneficiados com as isenções e lembra que quem não o fizer perderá automaticamente o benefício. Qualquer problema com a inscrição deve ser comunicado à DAA pelo telefone
(91) 3299-2216 ou pelo e-mail daa@uepa.br.

As inscrições homologadas devem ser divulgadas até 23 de outubro, e no dia seguinte, 24, estarão disponíveis para impressão, no site da Uepa, os comprovantes de inscrição. Os editais dos processos seletivos também podem ser conferidos na íntegra no site da Universidade.


PROVAS


A primeira e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, de 8h às 13h. A terceira etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia. Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos terão mais 54 questões objetivas a responder, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá um ponto.


Já os candidatos aos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório, que acontece em Belém e Santarém. De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, se divide em duas provas práticas: a primeira, no dia 30 de outubro, é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado; já a segunda acontece no dia seguinte (31) e vale apenas para os candidatos do Bacharelado.


Em 2012, a Uepa ofertará 3.232 vagas distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano, estão a criação do curso de Licenciatura em Letras - Habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado. Além disso, a Universidade expande para a capital e outros seis municípios os cursos de Licenciatura em Filosofia (Belém), Licenciatura em Geografia (Belém e Igarapé-Açu), Ciências Naturais - Habilitações em Química (Altamira e Salvaterra), Bacharelado em Secretariado Executivo Trilingue (Barcarena), Pedagogia (São Miguel do Guamá) e Ciências Naturais - Habilitação em Biologia (Tucuruí).


Mais

Nenhum comentário: