UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa


A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou neste domingo, 29 de novembro, a primeira etapa do seu vestibular 2010. Para os candidatos que fizeram a prova, o Terra e os professores do Sistema COC de Ensino trazem neste momento a resolução de todas as questões da prova. Confira a correção online da UFG.


Mais de 30 mil candidatos realizaram a inscrição para a prova 2010, que é objetiva e comum a todos os cursos. Eles disputam uma das 5.549 vagas em um dos 122 cursos da universidade. 


O processo seletivo da UFG ocorre em duas etapas. A primeira, comum a todos os cursos, é composta por 90 questões de múltipla escolha, nas matérias de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química. Os portões foram abertos às 12h e fechados às 13h. A prova tem cinco horas de duração.

A segunda é discusiva; toma dois dias (20 e 21 de dezembro deste ano) e, além das matérias da primeira etapa, tem prova de redação. Em cada dia, o candidato dispõe de cinco horas para a realização das questões.


Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Música (licenciatura/bacharelado) e Musicoterapia precisam realizar as Provas de Verificação de Habilidades Específicas (VHCE), que serão aplicadas nos dia 17 e 18 de dezembro, entre a primeira e a segunda etapas.


Dos 122 cursos, seis são oferecidos pela primeira vez: Biotecnologia, Museologia e Licenciatura em Dança em Goiânia; Educação Física e Fisioterapia em Jataí e Ciências Biológicas em Catalão.


Formam a lista de leituras obrigatórias a candidatos de todos os cursos as seguintes obras: "Livro dos homens", de Ronaldo Correia de Britto; "As primaveras", de Casimiro de Abreu; "Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida; "O demônio familiar", de José de Alencar; "A confissão". de Flávio Carneiro; e a "Nova antologia poética" de Afonso Félix de Sousa. Todas as obras estão disponíveis em www.dominiopublico.gov.br.


Mais informações no Manual do Candidato e no site da UFG: www.ufg.br.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.


Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

UFOPA PSR 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023