ENEM - TV MEC faz série de vídeos de apoio aos candidatos do exame

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão o apoio de uma série de vídeos com dicas sobre a prova, a partir desta sexta-feira, 23, na programação da TV MEC. O material vai contar com sugestões para a execução da redação, como lidar com o nervosismo, além de regras e procedimentos de segurança adotados nos dois dias de prova.

A princípio, os vídeos serão semanais, mas com a aproximação da prova, passarão a ser publicados duas vezes por semana. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, vai contribuir com uma entrevista ao programa Educação no Ar.

O vídeo de estreia, que será publicado nesta sexta, 23, terá dicas para fazer um bom plano de estudo na reta final. Três professores que atuam no Distrito Federal vão falar sobre o assunto, com conselhos sobre quais matérias devem ser prioridade e como conseguir provas anteriores para resolver e desenvolver o raciocínio necessário ao exame.

O Enem, que acontece em 5 e 6 de novembro, é a porta de entrada de milhões de brasileiros na educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. A nota do exame também é usada para acessar programas de democratização do acesso a instituições privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o financiamento estudantil (Fies). Este ano, o exame conta com 8.627.194 inscritos.

Acesse o canal da TV MEC

FONTE: MEC

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023