Enem 2010: UOL responde 23 dúvidas de internautas sobre o exame

Karina Yamamoto
Em São Paulo
 
O UOL Educação abriu espaço para as dúvidas dos internautas sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados podem deixar os seus questionamentos em um grupo de discussão, disponibilizado desde a abertura das inscrições ao exame, no dia 21 de junho. Abaixo, você confere as respostas, cujas informações foram fornecidas pelo MEC (Ministério da Educação) por meio do Inep, autarquia responsável pela elaboração, aplicação e correção do Enem.
  1. Como posso usar a nota do Enem para entrar na faculdade?
  2. Parei de estudar há algum tempo, posso usar o Enem para "tirar diploma" do ensino médio mesmo sem ter feito o fundamental?
  3. Se não tenho o ensino médio e faço o Enem eu "recebo o diploma"?
  4. Preciso pedir o certificado pelo Enem se fiz escola regular?
  5. Qual é a "validade" da nota do Enem? Se fiz o Enem 2009 e fizer o exame em 2010, posso escolher a melhor pontuação para concorrer a uma vaga no Sisu?
  6. Sou estudante de universidade pública, posso fazer o Enem 2010?
  7. Vou receber o certificado do Enem pelo correio?
  8. Posso "guardar" a nota para pedir certificação do ensino médio em 2011?
  9. Posso usar o CPF de outra pessoa para fazer a minha inscrição?
  10. Posso me inscrever sem número de identidade?
  11. Não existe a opção Detran/DIC como órgão expedidor da identidade; que fazer?
  12. Quando faço a opção por língua estrangeira este ano?
  13. Tenho que escolher a instituição no ato da inscrição ao Enem?
  14. Moro com meus pais, devo declarar que a casa é própria?
  15. Como vou saber se o meu pedido de isenção de taxa foi aceito?
  16. Basta ser aluno da escola pública para ter isenção?
  17. Fiz apenas o terceiro ano em escola pública, tenho direito à isenção de taxa de inscrição?
  18. Preciso apresentar o boleto de pagamento da inscrição no dia da prova?
  19. Que universidades vão utilizar o Enem para ingresso em seus cursos?
  20. A UFSCar vai utilizar apenas o Enem para escolher seus ingressantes de 2011?
  21. A Fuvest vai usar a nota do exame no vestibular?
  22. Devo escolher a faculdade cujas vagas desejo disputar no término da prova do Enem?
  23. Por quanto tempo a nota do Enem vale para a seleção do Prouni?

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UFMS PASSE - Gabaritos

UEG Vestibular 2023/2

UNIR PS 2023

UEPA Prosel 2021

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UnB Vestibular 2022