UNILA Vestibular 2011 - Unila adotará Enem como critério para aprovação em vestibular

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) anunciou que vai adotar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para aprovação de brasileiros no processo seletivo para 2011. Por isso, estudantes do Ensino Médio que pretendem conquistar uma vaga na Universidade não podem deixar de se inscrever no Exame.

Segundo o reitor Hélgio Trindade, o Enem será utilizado por ser a avaliação que melhor avalia as aptidões dos alunos. "Queremos alunos com conhecimentos bem desenvolvidos e aplicáveis à realidade, não apenas informações memorizadas para uma prova", afirmou em comunicado.

Os alunos oriundos de escolas públicas ainda terão as notas valorizadas. "Essa ponderação das notas tem como objetivo restabelecer o equilíbrio com a realidade do país, já que 85% dos alunos completam o Ensino Médio em escolas públicas, mas as vagas das faculdades públicas são ocupadas pela minoria oriunda do ensino particular", explica o reitor. Já para alunos de outros países, o critério de seleção será o histórico do Ensino Médio.

Para 2011, a expectativa é de que sejam abertos mais 13 cursos além dos seis já em andamento. Estão previstas 2000 vagas, distribuídas em todas as áreas do conhecimento.

Mais informações sobre a Unila estão disponíveis no site da instituição: http://www.unila.ufpr.br

Enem
As inscrições para o exame estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.enem.inep.gov.br, até o dia 9 de julho. Para a inscrição, será necessário apresentar o CPF do próprio aluno. As provas terão 180 questões de múltipla escolha e uma redação, e serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência. O Enem também pode ser realizado por alunos que completaram o Ensino Médio há vários anos e desejam retomar os estudos.

Neste ano, pela primeira vez, o exame contará com uma prova de língua estrangeira. O aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol no momento da inscrição, mas, segundo o reitor Hélgio Trindade, não é obrigatório que os alunos que desejam ingressar na Unila optem pelo espanhol. As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição. 


REDAÇÃO TERRA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UFMS PASSE - Gabaritos

UEG Vestibular 2023/2

UNIR PS 2023

UEPA Prosel 2021

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UnB Vestibular 2022