UFU - Enem será utilizado também para ocupar vagas ociosas

A partir do ano que vem, exame do MEC será critério de seleção dos Processos de Transferência Facultativa e Portadores de Diploma
por Autor: Hermom Dourado

Vinculada à Pro-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), a Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS) informa que a partir de 2017 o preenchimento das vagas ociosas nos cursos de graduação, por meio dos Processos de Transferência Facultativa e para Portadores de Diploma, passará a utilizar como critério de seleção o somatório das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente as provas aplicadas pelo Ministério da Educação (MEC) já são utilizadas pela UFU para a formação de novas turmas no primeiro semestre, com o uso do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

De acordo com o titular da DIRPS, professor Orosimbo Andrade de Almeida Rego, o Conselho de Graduação (Congrad) está discutindo a possibilidade de adotar esse mesmo critério para o ingresso nas vagas iniciais dos cursos de graduação da UFU oferecidas no segundo semestre, em substituição ao vestibular convencional. "Isso ainda está em debate. De qualquer maneira, aconselhamos todos os estudantes que queiram estudar na UFU a prestar o Enem 2016, cujo período de inscrições será entre os dias 9 e 20 de maio", alerta. Para mais informações sobre a próxima edição do Exame, acesse o Portal do Inep.
 
fonte: UFU

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

FUVEST 2024

UnB PAS 2021

UNESPAR PS 2022

FIES 2º/2021

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UnB Vestibular 2022