IFNMG PS 1/2023

Processo Seletivo 1/2023 - Cursos Superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG

Acompanhe o processo seletivo através da página 1º Processo Seletivo 2023 - Cursos Superiores e IBGP PROCESSO SELETIVO NÍVEL SUPERIOR 2023.1 CURSOS PRESENCIAIS





No total, são disponibilizadas 714 vagas, distribuídas entre cursos presenciais dos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Para mais informações sobre os cursos de graduação ofertados pelo IFNMG, o candidato poderá acessar o endereço eletrônico ww.ifnmg.edu.br/cursos.

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas pelo site do IBGP Concurso, contratado pelo IFNMG para realizar a seleção, de 2 de dezembro a 5 16 de fevereiro de 2023. Novamente, não haverá prova. A seleção será realizada por meio das notas de uma das edições do Enem de 2010 a 2022, informada pelo candidato no momento da inscrição.

Reserva de vagas

Para todos os cursos, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva metade das vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

Toda a documentação comprobatória necessária para garantir o ingresso do candidato via vagas reservadas deverá ser apresentada no momento de solicitação de matrícula.

Resultados e matrículas

Encerradas as inscrições, no dia 7 17 de fevereiro, o IFNMG publicará a lista preliminar dos inscritos no Processo Seletivo de Nível Superior. O resultado preliminar na seleção será divulgado em 10 28 de fevereiro e o resultado final, em 15 de fevereiro 03 de março.

Os campi do IFNMG publicarão, a partir do dia 16 de fevereiro 06 de março, editais de convocação para matrículas dos candidatos classificados dentro do número de vagas, nos quais estarão previstos os cronogramas para os procedimentos de heteroidentificação (para autodeclarados negros, pretos e pardos), bem como as etapas de matrículas, para todos os candidatos.

Mais informações

Todas as informações sobre o Processo Seletivo de Nível Superior (cronograma, distribuição das vagas, orientações para inscrições, regras da seleção) estão detalhadas no Edital nº xxxx/2022 e respectivos anexos, publicados neste portal eletrônico e no site do IBGP Concurso. Neste último link, será disponiblizado o formulário de inscrição, a partir do dia 2 de dezembro.

Os canais para esclarecer dúvidas são os e-mails cpsc@ifnmg.edu.br e contato@ibgp.org.br.

FONTE: IFNMG

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

UFOPA PSR 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023