UFTM Vestibular 2010 - Isenção da taxa de inscrição



As inscrições para o Vestibular 2010 estarão abertas de 5 a 30 de outubro, pela internet. Porém, os candidatos devem ficar atentos ao prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito de 28 de setembro a 2 de outubro, acessando a página da UFTM ou da Vunesp. Já a documentação de comprovação de renda da família do candidato deverá ser entregue, ou encaminhada, até o dia 7 de outubro para a Comissão Permanente de Concursos Discentes - Copec.
A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovam insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. O benefício, de acordo com avaliação socioeconômica, pode ser concedido total ou parcialmente.
A isenção total da taxa também é concedida aos professores da rede pública do ensino fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas e da Educação Física. Para obter o benefício, é preciso comprovar o exercício do magistério, apresentando documento comprobatório emitido pela Secretaria de Educação, até o dia 30 de outubro, na Copec.
O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 23 de outubro.
As inscrições serão feitas pela internet no período de 5 a 30 de outubro. O candidato deverá acessar o portal da Universidade ou diretamente o da Vunesp - www.vunesp.com.br, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$105, para os concorrentes, e R$80, para os treineiros.
Edital
Cursos oferecidos
São oferecidas 844 vagas distribuídas entre 24 cursos.
Na área de Educação e Ciências Humanas as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras - Português-Espanhol (15) e Português-Inglês (15), Matemática, Química, Geografia, História e o bacharelado em Serviço Social oferecem 30 vagas.
Entre os cursos de Saúde, as vagas são diferenciadas: Biomedicina, 20 vagas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional, com 30 vagas, e Medicina, 40 vagas.
A nova área de Tecnologia abre 364 vagas com a implantação das engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química. São 52 vagas anuais por curso.
Bônus
Como ação afirmativa, a UFTM mantém o Programa de Bônus, ou seja, um acréscimo de 10% na nota final do vestibulando, em cada uma das fases. À nota final será aplicado um multiplicador de 1,10.
O Bônus é destinado, única e exclusivamente aos candidatos do concurso, que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública, no Brasil.
Para Participar do Programa, o candidato deverá fazer a opção no ato da inscrição, e encaminhar, até o dia 30 de outubro, documento comprobatório, Histórico Escolar ou equivalente, fornecido pela Escola ou pela Secretaria de Educação, para a Copec - Comissão Permanente de Concursos Discentes da UFTM.
Provas
Como nos anos anteriores, o Vestibular de 2010 acontece em duas fases. Na primeira etapa, a prova será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro, com início às 8h30. Já a segunda fase, somente em Uberaba, acontece em 17 de janeiro, das 8h30 às 13h30.
O local de realização da prova da primeira fase será informado no sítio da Vunesp e da UFTM a partir do dia 1º de dezembro.
Pedido de isenção da taxa de inscrição

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UEMG Vestibular 2023

Sisu 2º/2022

UFT PSC 2022/2

PREVUPE Remanescentes 2022

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023