UEM oferecerá 2.104 vagas distribuídas em 63 cursos em 2011

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferecerá novos cursos de graduação no vestibular 2011. Ao todo, a UEM vai ofertar 2.104 vagas no próximo concurso, distribuídas em 63 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.uem.br, de 1º a 20 de setembro. A taxa de R$ 90,00 deve ser paga até 22 de setembro. Nessa data, também se encerra o prazo para encaminhar a documentação exigida.
Além dos três cursos novos iniciados em Ivaiporã neste semestre, a UEM inicia, em 2011, os de licenciatura em Artes Cênicas e Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, Bioquímica, Tecnologia em Biotecnologia e Matemática em período integral. O campus de Umuarama irá abrir os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Para o campus de Goioerê, foi aprovado o curso Física.
Sobre a licenciatura em Artes Cênicas, a professora Kiyomi Hirosi, integrante da comissão que criou o projeto pedagógico, disse que o curso tem como objetivo oportunizar a formação de profissionais para atuarem tanto na educação básica, quanto nos projetos culturais que envolvem essa área artística. "Os dados apontam que há carência de profissionais habilitados para atuar com a área de Artes dentro da educação básica, ao mesmo tempo em que há uma exigência da nova Lei de Diretrizes e Bases por esse profissional."
A professora Kiyomi Hirosi ainda integrou a comissão de criação do projeto pedagógico do curso de Artes Visuais e, segundo ela, essa licenciatura formará o profissional habilitado para a pesquisa, a crítica e a produção, além da atuação nos ensinos fundamental e médio. "O objetivo da UEM é capacitar o aluno de Artes Visuais para operar as poéticas plástico/visuais dominando seu conteúdo teórico e prático, de forma que possa desenvolver ações efetivas de suporte e assessoramento às instituições ligadas à arte: curadorias educativas e mediação cultural em museus de arte, pesquisas em instituições e ateliês".
As provas serão aplicadas de 12 a 14 de dezembro, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro. Outras informações pelo fone 3011-4450 ou site www.vestibular.uem.br.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição. 

Redação Terra

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

UEMG Vestibular 2023

UNIR PSD 2022

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023