UFF Vestibular 2011- Inscrições prorrogadas para até 09/09/2010

A UFF (Universidade Federal Fluminense) prorrogou as inscrições do vestibular 2011 até as 12h do dia 9 de setembro, uma quinta-feira. Segundo a instituição, a mudança no prazo foi necessária por conta da inclusão de novos cursos. Quem quiser fazer o vestibular deve fazer o registro via internet.
A data final para o pagamento da inscrição, de R$ 115, também foi prorrogada até 9 de setembro. Quem ainda não pagou, mas já se inscreveu, pode fazê-lo até a nova data.
O número de vagas disponíveis foi ampliado de 6.273 para 6.377. Esse aumento ocorreu devido a criação dos cursos de  hotelaria (32 vagas), bacharelado em matemática pura (32 vagas) e ciência ambiental (24 vagas). A quantidade de vagas em nutrição também foi aumentada, passando  para 32 vagas em cada semestre. Confira o quadro de vagas aqui.
As provas acontecerão nos dias 14 de novembro (primeira etapa, com 75 questões de múltipla-escolha comuns a todos os candidatos) e 19 de dezembro (segunda etapa, com duas disciplinas específicas para o curso pretendido mais redação).
As duas etapas serão realizadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre (MG), Taubaté (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro onde há unidades da UFF. A prova de expressão plástica, somente para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada no dia 21 de dezembro, exclusivamente na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.
Neste ano, a UFF já tinha divulgado a oferta de três novos cursos em Niterói: Ciências Atuariais, Desenho Industrial e Sistemas de Informação. No interior do Estado do Rio, há seis novas opções de cursos: Direito (Volta Redonda), Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua), História – Licenciatura e/ou Bacharelado (Campos dos Goytacazes), Psicologia (Volta Redonda) e Química com ênfase em Química Tecnológica – Bacharelado (Volta Redonda). Em Miracema, o curso de Ciências Contábeis volta a ser oferecido. Com os novos cursos, houve um aumento de 983 vagas com relação ao ano passado.
O candidato inscrito no vestibular da UFF também poderá concorrer às vagas que serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação), para o mesmo curso ou outro, caso tenha realizado as provas do Enem 2010. Apenas os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Letras – Português/Francês serão oferecidos exclusivamente através do vestibular da UFF, porque o conteúdo de suas provas específicas não é contemplado pelo Enem.
Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da UFF.

UOL VESTIBULAR

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

UEMG Vestibular 2023

UNIR PSD 2022

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023