Federal de Ouro Preto prorroga inscrições para provas de aptidão

G1

Prazo vai até 6 de dezembro.
Valor da taxa é R$ 20.

As inscrições para as provas de aptidão específica de artes cênicas e de música da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) foram prorrogadas até 6 de dezembro. A data de pagamento do boleto de inscrição, no valor de R$ 20, também se encerra no dia 6. As provas serão aplicadas em 17, 18 e 19 de dezembro.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado como primeira etapa do processo seletivo.
Os candidatos devem se inscrever pelo site www.vestibular.ufop.br ou pessoalmente, na Coordenadoria de Processos Seletivos no campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30.
Para os alunos que pretendem concorrer as 25 vagas na área das cênicas, a primeira prova, em 17 de dezembro, avaliará, em quatro questões discursivas, teoria e interpretação, de acordo com a bibliografia apresentada no edital do processo seletivo, disponível no site www.vestibular.ufop.br. No dia 18, serão avaliadas expressões vocal e corporal, em grupo. A última avaliação, no dia 19, será uma interpretação individual de uma das peças, também indicada na bibliografia do edital, com limite de cinco minutos.
O primeiro dia de avaliação dos candidatos ao curso de música, 17 de dezembro, será feito por meio de 25 questões, de acordo com os conhecimentos básicos de música apresentados na bibliografia sugerida no edital. No dia 18, uma prova oral de percepção musical, com duração máxima de 20 minutos, fecha a avaliação do segundo dia. Uma prova de expressão vocal ou instrumental será aplicada no último dia das avaliações, em 19 de dezembro, com apresentação individual de uma peça de livre escolha, de no máximo 20 minutos. O curso de música também oferece 25 vagas.
Os resultados estarão disponíveis a partir de janeiro de 2011. Em todos os casos, a política de ação afirmativa da Ufop assegura 30% das vagas para alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.
Os demais cursos da universidade terão as provas do Enem como etapa única da seleção. Além de artes cênicas e de música, nesse processo seletivo a Ufop oferece 29 cursos nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

UFJF PISM 2023

UEMG Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023