UFSCar recebe pedido de isenção de taxa do vestibular de curso a distância

G1:

Prazo vai até 27 de junho.
Processo seletivo oferece 890 vagas em cinco cursos.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe entre esta segunda-feira (20) e 27 de junho pedidos de isenção da taxa de inscrição no vestibular 2011 para cursos a distância.

Segundo a universidade, serão concedidas até 400 isenções integrais do pagamento da taxa aos candidatos que comprovarem condições para obtenção do benefício. Candidatos interessados devem enviar pedido para o site da Vunesp (link para a página da fundação).

O vestibular selecionará estudantes para preencher 890 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância. Os cursos são educação musical, engenharia ambiental, pedagogia, sistemas de informação e tecnologia em produção sucroalcooleira.

Os cursos estão distribuídos por nove polos de apoio presencial, localizados em Barretos, Itapetininga, Itapevi, Jales, São Carlos, São José dos Campos, Igarapava e Tarumã.

Nesta edição do vestibular de cursos a distância, 40% das vagas são reservadas aos candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino. Desse percentual, 35% de vagas são reservadas aos candidatos que, além do critério anterior, se declararem como negros.

As inscrições no vestibular de cursos à distância estarão abertas entre 11 e 22 de julho. As provas serão realizadas em agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UEMG Vestibular 2023

Sisu 2º/2022

Unioeste Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023