PUC Minas - Medicina: resultado será divulgado às 6h da manhã desta quarta, 1º de agosto; matrícula a partir do dia 2


Resultado
Seleção através de provas

Seleção através do ENEM



da PUC Minas

A PUC Minas divulga nesta quarta-feira, 1º de agosto, a partir das 6h da manhã, a lista com os aprovados no Vestibular para o Curso de Medicina, referente ao 2º semestre de 2012, tanto pelo sistema de provas quanto pela nota obtida no Enem. A lista poderá ser acessada pela internet no www.pucminas.br, no campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, e no núcleo universitário de Betim, na região metropolitana.

No total, foram 5.879 inscritos para 60 vagas, incluindo-se aí os candidatos que optaram por utilizar a média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio nas edições de 2009, 2010 e 2011 do Enem.

Matrícula 

Os aprovados deverão se matricular no auditório da PUC Minas em Betim, localizado na Rua do Rosário, 1.081 - Bairro Angola. A primeira chamada será nesta quinta-feira, 2 de agosto, das 9h às 16h. A segunda chamada será na sexta, dia 3, das 9h às 16h. A manifestação de interesse pela vaga em lista de espera será também no dia 3, das 10h às 19h. A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera acontecerá a partir das 19h. A matrícula dos convocados em lista de espera será na segunda, 6 de agosto, das 9h às 19h.

As aulas terão início no dia 7 de agosto.

Documentação
Para fazer a matrícula, o candidato aprovado deverá entregar o Requerimento de Matrícula/Termo de Adesão ao Contrato de Serviços Educacionais que deverá ser devidamente assinado pelo aluno e por seu responsável financeiro ou representante legal deste, juntamente com as cópias do comprovante de endereço, da Carteira de Identidade e CPF. Este Requerimento deve ser acessado e impresso pelo www.pucminas.br, juntamente com o boleto para o pagamento referente à matrícula, na página do resultado do Vestibular.

Os aprovados deverão apresentar também, no ato da matrícula, os seguintes documentos (original e cópia): certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; foto 3x4 recente, colorida (apenas para os aprovados que fizerem a matrícula por procuração); CPF do candidato; e certidão de nascimento ou de casamento.

Projeto pedagógico tem conceito máximo

Tendo sido aprovado com conceito máximo (nota cinco) pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto pedagógico do novo curso tem como diferencial o fato de ter conseguido traduzir em suas estratégias as diretrizes curriculares do MEC para cursos de Medicina. Essas diretrizes representam uma mudança significativa na forma como os médicos vinham sendo formados nos últimos cem anos, com uma visão do processo saúde-doença-cuidado restrito aos seus aspectos clínicos e cirúrgicos; treinados para executar procedimentos técnicos com pouca atenção aos aspectos humanos e sociais do exercício da profissão e com o treinamento realizado apenas em hospitais, ignorando todo o avanço tecnológico da assistência ambulatorial ocorrido nos últimos 30 anos.

O Curso de Medicina da PUC Minas, ao adotar o paradigma da integralidade, irá formar um profissional de saúde com visão global do ser humano, apto a trabalhar em equipes multiprofissionais e em redes de atenção à saúde, comprometido com a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades. Ou seja, a Universidade pretende formar um médico completo, com as necessárias competências e habilidades para conhecer os problemas de saúde do povo brasileiro e a melhor forma de resolvê-los.

O espaço de formação desse profissional, além das aulas teóricas, será a Rede de Atenção à Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) no município de Betim e em sua microrregião, a partir de convênio assinado entre a Sociedade Mineira de Cultura – mantenedora da Universidade – e a Prefeitura Municipal de Betim. Com o Curso de Medicina, a PUC Minas ampliará a oferta de graduações na área da saúde, somando-se aos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Também na área da saúde a Universidade oferece várias especializações (pós-graduações lato sensu) e mestrados e doutorados, como em Odontologia e Psicologia.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UEMG Vestibular 2023

Sisu 2º/2022

Unioeste Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023