UnB reabre inscrições para o 2° Vestibular de 2013

UnB reabre inscrições para o 2° Vestibular de 2013

Novo prazo vai até 6 de maio. Provas também foram remarcadas e ocorrerão nos dias 8 e 9 de junho

O Cespe/UnB publicou, nesta quinta-feira (25/4), edital que reabre as inscrições para o 2° Vestibular de 2013 e estabelece novas regras para solicitação de isenção de taxa. A retificação foi necessária para adequar o processo seletivo da Universidade à Lei n° 12.799, de 10 de abril de 2013. Em função da adequação, as datas constantes no edital de abertura também passaram por modificação. Veja todas as alterações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2.

ISENÇÃO – A partir da retificação, o Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) passou a prever isenção de taxa a candidatos por meio de três processos. Além do Cadastro Único, para os hipossuficientes, e do subsídio do pagamento de taxa de inscrição para os alunos que estiverem cursando o último ano do ensino médio ou o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública do Distrito Federal, o edital publicado também assegura a isenção do pagamento ao candidato que comprovar possuir, cumulativamente:

• renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O candidato que atender a esses requisitos deve preencher o formulário para requerer a isenção, disponibilizado no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2, no prazo previsto em edital, e seguir todas as instruções previstas no documento que tem as normas para participar do processo seletivo.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 2° Vestibular de 2013 têm novo prazo para ocorrer. Os candidatos interessados poderão confirmar participação entre os dias 26 de abril e 6 de maio na página eletrônica da seleção. Os valores das taxas são R$ 110 para candidatos e R$ 85 para treineiros. Os treineiros são os alunos que não concluíram o ensino médio, mas desejam testar seus conhecimentos participando das provas.

Os candidatos que se inscreveram no período entre 11 e 15 de abril que desejarem alterar sua inscrição por estarem em acordo com os novos critérios de isenção de taxa poderão efetuar a alteração por meio do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2, também entre os dias 26 de abril e 3 de maio.

O edital também prevê devolução de taxa restrita apenas aos candidatos amparados pela Lei 12.799/2013. O prazo para solicitar a devolução será nos dias 29 e 30 de abril, no endereço eletrônico da seleção. Os candidatos que já tiverem efetivado a inscrição e feito o pagamento da guia de cobrança, que não solicitarem a devolução da taxa de inscrição, serão automaticamente considerados inscritos no Vestibular da Instituição.

PROVAS – A data de aplicação das provas de conhecimentos foi alterada devido às adequações necessárias e agora está prevista para os dias 8 e 9 de junho. No primeiro dia de provas, serão cobradas as partes um e dois, com conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação em Língua Portuguesa. No segundo dia de provas, ocorrerá a terceira parte das avaliações. Os conhecimentos testados nesse dia serão nas disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática. As provas terão início às 13h e duração de 5 horas.

Para este processo, a UnB reserva 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao Sistema Universal, 850 ao Sistema de Cotas para Negros e 556 estão reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.


CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.
FONTE:
CESPE/UnB

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

PVS 2023 Intensivo

UFJF PISM 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023