Uemg Vestibular 2016 - Gabarito de 06/12/2015

Gabarito do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG


Confira 



Mais de 20 mil pessoas realizaram, neste final de semana, as Provas Gerais do Vestibular UEMG 2016, que foram aplicadas simultaneamente em 16 municípios de Minas Gerais para as 6,5 mil vagas oferecidas em cursos presenciais de graduação.

A edição deste ano é, até então, o maior vestibular da história da instituição em número de inscrições e teve como destaque o estreante curso de Medicina como o mais concorrido: 254 candidatos por vaga. Em seguida, os cursos de Psicologia (17,8), em Divinópolis e Design Gráfico (15,3), em Belo Horizonte, completam o pódio de graduações mais desejadas pelos candidatos.

Foram 54 questões objetivas de disciplinas correntes do Ensino Médio e uma questão de redação, cuja proposta foi a criação de um texto de conscientização sobre a diversidade estética e cultural no país, de forma a combater o preconceito.

O gabarito das Provas Gerais está disponível na página eletrônica do Vestibular. Para calcular seu total de pontos, o candidato deverá aplicar a tabela de pesos estabelecida no Manual do Candidato. As notas da prova de redação serão conhecidas somente no lançamento do resultado final, previsto para ser divulgado até o dia 31 de dezembro.

Outra forma de ingresso

Uma alternativa para quem participou do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), será o SISU (Sistema de Seleção Unificado). Organizado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo, que utiliza as notas obtidas no ENEM, contará com vagas para praticamente todos os cursos da UEMG, no início do próximo ano (com exceção dos cursos das áreas de Música e Artes Plásticas). O MEC deverá disponibilizar as informações sobre o SISU em breve.

VESTIBULAR 2016

 
FONTE: UEMG

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

PVS 2023 Intensivo

UFJF PISM 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023