Uepa Prise 3ª Etapa - Gabarito de 07/12/2015

Gabarito do Prise 3ª Etapa - Subprograma XVII da Universidade do Estado do Pará - UEPA

Confira
07/12/2015 Boletim de Questões – PRISE 3a Etapa Clique Aqui
07/12/2015 Gabarito Oficial Provisório – PRISE 3a Etapa Clique Aqui



Na manhã desta segunda-feira (7), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) aplicou as provas da terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise). Dos 4.249 candidatos inscritos, 391 faltaram a prova composta por 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação valendo 30 pontos. Os candidatos poderiam escolher entre elaborar um texto dissertativo ou narrativo relacionando-os à temática Quatro Elementos – água, terra, fogo e ar: constituição da vida e da sociedade.

O gabarito oficial provisório e o boletim de questões já estão disponíveis no endereço www.uepa.br/daa. Em função do feriado de Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, o prazo para interposição de recursos será nos dias 9 e 10 do mesmo mês. O recurso deverá ser protocolado de 8h as 14h, na Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa (Rua do Una, 156- Telégrafo). O resultado final do Processo está previsto para ser divulgado no mês de janeiro de 2016.

Nos dois dias de provas os portões foram abertos às 7h e fechados às 8h para o início do processo seletivo. Nesta última etapa, as provas foram aplicadas em Belém, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Avertano Rocha. Os candidatos também fizeram prova em outros 25 municípios do Estado.

O índice de faltosos de hoje foi de menos de 10%, e ficou abaixo do ano passado, quando registraou 12%. A prova foi contextualizada e atual. A UEPA irá aguardar o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) divulgar o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para divulgar um resultado só tanto do Prise quanto do Prosel.

É eliminado do Prise o candidato que obtiver nota inferior a 12 pontos na prova objetiva; ter um percentual inferior a 20% dos pontos na redação, ou seja, menos de 6 pontos do máximo exigido, que é de 30 pontos; zerar quatro ou mais disciplinas, entre outros fatores discriminados no edital.

No caso de aprovação concomitante no Processo Seletivo (Prosel/2016) e no Prise para curso/turno/município diferentes, o candidato deverá assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos processos seletivos, sob pena de não poder realizar sua matrícula. No caso de aprovação concomitante nas duas modalidades e para um mesmo curso/turno/município, o candidato terá sua matrícula autorizada na vaga do Prise Subprograma XVII-3ª etapa.
Vestibular 2016

Serão ofertadas 3.420 vagas, distribuídas igualmente entre o Processo Seletivo (Prosel/2016) e o Programa de Ingresso Seriado (Prise - 3ª etapa), as duas modalidades de acesso à Universidade. Quarenta por cento das vagas de cada modalidade são destinadas a candidatos que cursaram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em Escolas da Rede Pública Brasileira, por meio do sistema de cotas sociais.

A partir deste ano, a Uepa adotou as notas do Enem como critério de avaliação do Prosel. Os interessados em concorrer a uma vaga na Uepa, por meio desta modalidade, se submeteram às provas do Enem no último mês de outubro.

Estará automaticamente eliminado no processo de classificação no Prosel, o candidato que faltou em, pelo menos, um dia de prova do Enem 2015 ou obtiver nota inferior a 400 na Redação, numa escala de 0 a 1000, ou ainda obtiver média aritmética das notas do Exame inferior a 400.

Será atribuído um bônus de 10% (dez por cento) sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem aos candidatos que concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, em escolas localizadas no Estado do Pará.

Saiba mais sobre o Processo Seletivo 2016



FONTE: UEPA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

IFPA PSE 2023

UFJF PISM 2023

UEMG Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023