UFJF PISM 2016 - Gabaritos do 2º dia 18/01/2016

Gabaritos do 2º dia (18/01/2016) do Programa de Ingresso Misto - PISM da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF


GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS – 2º DIA
Gabaritos das Provas do 2º Dia – PISM – Módulo I
Gabaritos das Provas do 2º Dia – PISM – Módulo II
Gabaritos das Provas do 2º Dia – PISM – Módulo III




Terminou nesta segunda-feira, 18, a maratona de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mais de 20 mil estudantes deram um passo em direção à oportunidade de ingressar na Universidade e concluíram sua participação na maior edição da história do Pism, que contabilizou um número recorde de inscritos.

O gabarito das questões objetivas está disponível no site oficial do Pism. Na mesma plataforma, serão divulgadas as notas das questões discursivas, disponibilizadas para os candidatos do módulo III no dia 22 de fevereiro de 2016, às 15h, e dos módulos I e II no dia 18 de abril de 2016, também às 15h. Já o resultado final do Pism III sairá no dia 29 de fevereiro de 2016.

Os candidatos disputam um total de 1.411 vagas, sendo 1.161 distribuídas entre os 59 cursos do campus de Juiz de Fora e 250 destinadas às dez opções de graduação do campus de Governador Valadares. O número de vagas do Pism corresponde a 30% do total oferecido pela UFJF; as demais são preenchidas pelas inscrições através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve seu resultado divulgado nesta segunda, 18.

Provas

O cálculo das pontuações finais para a classificação é feito através da soma das mesmas e da aplicação de pesos diferentes, segundo o módulo a que se referem: as notas do módulo I são multiplicadas por 2; as do módulo II, por 3; e as do módulo III, multiplicadas por 5.

Neste último dia de provas, os candidatos do Pism I e II responderam questões objetivas e discursivas acerca dos temas de Literaturas, Biologia, Física e História. Na prova de questões objetivas, são cinco por conteúdo, valendo um ponto cada. Já na de discursivas, são duas questões por tema, cada uma valendo cinco pontos.

Os candidatos do Pism III são divididos de acordo com o curso escolhido durante sua inscrição, sendo distribuídos pelas áreas de Economia e Administração, Exatas, Humanas e Saúde. Na prova de questões objetivas, independentemente da área, todos os participantes do módulo III responderam 20 questões sobre Física, Química, Geografia e História, sendo cinco por conteúdo e valendo um ponto cada. As questões discursivas, distribuídas conforme a área dos candidatos, valem cinco pontos cada e abordam Física (áreas de Exatas e de Saúde), Química (área de Exatas e de Saúde), Geografia (áreas de Humanas e de Economia e Administração) e História (áreas de Humanas e de Economia e Administração).

O cálculo das pontuações finais para a classificação é feito através da soma das mesmas e da aplicação de pesos diferentes, segundo o módulo a que se referem: as notas do módulo I são multiplicadas por 2; as do módulo II, por 3; e as do módulo III, multiplicadas por 5.
 
Além de Juiz de Fora, outras quatro cidades também sediam aplicações do exame do Pism: Muriaé (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Governador Valadares (MG) e Volta Redonda (RJ). Em Juiz de Fora, foram 36 locais de prova, sendo 19 dentro do campus da UFJF.

Cursos mais disputados

Abrangendo todos os grupos, o curso de Medicina foi o mais procurado pelos participantes do Pism na UFJF, com um total de 512 candidatos para as 54 vagas ofertadas, estabelecendo uma média de 9,48 candidatos por vaga. Também somando todos os grupos, a maior concorrência é pelo curso de Psicologia, que conta com 156 inscritos para 15 vagas. O mesmo curso também figurou como de maior relação candidato/vaga para os Grupos B e E, com 30 e 16 inscritos por vaga, respectivamente. No Grupo A, o curso mais disputado é o de Fisioterapia, com 13,5. Já Medicina também figura como o mais concorrido no Grupo C, com 13,81 candidatos por vaga. O curso de Engenharia Civil, com 8,25, é o mais disputado do grupo D.

Ausentes

No dia de hoje, de acordo com dados da Comissão Permanente de Seleção (Copese), mais 108 estudantes entraram para os números de candidatos ausentes no Pism. Somando as faltas dos dois dias de prova, o percentual de faltosos fechou em 12,74%, correspondendo a 3.044 do total de 23.889 inscritos.

Acompanhe a cobertura dos dois dias de prova no Estude na UFJF

FONTE: UFJF

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

UFOPA PSR 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023