PM-SP CFO Concurso Público nº DP-2/321/17

Concurso Público Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - Curso de Formação de Oficiais - CFO da Polícia Militar do Estado de São Paulo - Edital DP-2/321/17

Acompanhe o processo de inscrição e da Prova Escrita através da página da Fundação Vunesp

Concurso Aluno Oficial PM - CFO



Curso de Formação de Oficiais - CFO da Polícia Militar de São Paulo


Barro Branco



Concurso Público para preenchimento de 221 cargos de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO)
  • Inscrições: 27/09 a 26/10/2017
  • Exame de Conhecimentos (Prova Objetiva e Prova Dissertativa) - 19/11/2017
O concurso público para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo, para o cargo de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, constará de Provas e Títulos e será composto das seguintes etapas:

1.1. Exames de Conhecimentos, que serão divididos em:

1.1.1. Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato necessário para o desempenho das atribuições e versará sobre o conteúdo programático constante no “Anexo B” do Edital;

1.1.2. Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar a capacidade do candidato de produzir uma redação que atenda ao tema e ao gênero/tipo de texto propostos, além de seu domínio da norma culta da língua portuguesa e dos mecanismos de coesão e coerência textual. 


1.2. Exames de Aptidão Física (Capítulo IX), de caráter eliminatório, visam avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o cargo, bem como comprovar o requisito de inscrição constante do Capítulo II, subitem 1.4 do Edital.

1.3. Exames de Saúde (Capítulo X), de caráter eliminatório, os quais visam avaliar as condições de saúde do candidato;


1.4. Exames Psicológicos (Capítulo XI), de caráter eliminatório, visam identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo a que concorre;

1.5. Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade (Capítulo XII), de caráter eliminatório, visa à apreciação da conduta social, reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, quanto à compatibilidade para o exercício do cargo;


1.6. Análise de Documentos (Capítulo XIII), de caráter eliminatório, tem por finalidade analisar os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação dos requisitos e condições para ingresso previstos no Capítulo II, subitens 1.1.ao 1.3. e 4.4. ao 4.7.


As inscrições deverão ser realizadas somente pela INTERNET, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 27 de setembro de 2017 às 15h59 horas de 26 de outubro de 2017.

A Prova Objetiva (Parte I) tem data prevista para realização em 19 de novembro de 2017, no período da manhã. A Prova Dissertativa (Parte II) com data prevista para aplicação em 19 de novembro de 2017, período da tarde, será realizada no mesmo local da Prova Objetiva (Parte I).

A relação dos candidatos aprovados, com a respectiva classificação preliminar em ordem decrescente, será obtida por meio da somatória de pontos obtidos no Exame de Conhecimentos (Partes I e II), sendo convocados para prosseguirem nas demais etapas do concurso público, os 920 candidatos que obtiverem a melhor classificação. Os candidatos empatados na última nota de classificação (nota de corte) serão convocados a prosseguirem no concurso público, mesmo ultrapassando o limite previsto.

A relação dos candidatos aprovados será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no Portal de Concursos Públicos do Estado e também estará disponível no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. Não serão fornecidos resultados por telefone. 



Links interessantes:
FONTE: Vunesp

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UEMG Vestibular 2023

Sisu 2º/2022

Unioeste Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023